PL precisa vencer cinco disputas no 2º turno para dominar capitais

'Acabamos com o nosso dinheiro', diz Valdemar, que... | VEJA

Costa Neto diz que o PL raspou o caixa para ganhar a eleição

Eduardo Barretto
Metrópoles

O PL se tornará o partido a comandar mais capitais do país se vencer ao menos cinco das nove disputas de segundo turno nessas cidades no domingo (27/10). A sigla de Jair Bolsonaro já é líder no número de deputados federais, o que lhe garante um fundo partidário recorde.

No primeiro turno, os partidos com mais capitais conquistadas foram: PSD, com três; e PL, MDB e União Brasil, com duas cada. No segundo turno, o PL é a sigla que disputa em mais capitais: nove, ante duas do PSD. O União Brasil disputará em quatro capitais.

NA LIDERANÇA – O PL disputará em Palmas, Manaus, João Pessoa, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, Belo Horizonte, Belém, Pará e Aracaju.

Se vencer em cinco dessas cidades, o PL chegará ao comando de sete capitais e, assim, não poderá ser mais alcançado por nenhum outro partido.

O PT, partido de Lula, não foi vitorioso em nenhuma capital no primeiro turno. Tentará a vitória em quatro capitais no segundo turno: Porto Alegre, Natal, Cuiabá e Fortaleza, sendo as duas últimas contra o PL.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A liderança que os políticos mais ambicionam é dos Fundos Partidário e Eleitoral. Isso o PL já tem e só pode perder na eleição de 2026, porque o que conta é o número de deputados eleitos. Para se ter uma ideia da força atual do PL, basta dizer que o partido de Valdemar Costa Neto, seu verdadeiro dono, gastou sozinho mais de R$ 1 bilhão nesta eleição, que significa 20% do Fundo Eleitoral. (C.N.)

7 thoughts on “PL precisa vencer cinco disputas no 2º turno para dominar capitais

  1. Sr.. Newton

    A cidade de Mogi das Cruzes faz parte das 39 cidades que circulam a cidade São Paulo..

    È o reduto eleitoral do Corrupto Mensaleiro do PL Valdemar da Costa Neto

    O eleitor mogiano dizimou com a Quadrilha do Demônio de Noves Dedos…

    Não deu nem para o começo, a surra foi tão grande que não teve Segundo Turno…

    A candidata do PL , lançada pelo Corrupto venceu no primeiro turno

    A desgraça petralha ficou em terceiro lugar, nem viu a cor dos votos…..

    E assim aos poucos, como foi com a Quadrilha do Irmão Mais Velho vai sendo exterminada para o bem da humanidade…

    aquele abraço

  2. O que este velho bobo e perdido nesta minha janela gostaria de entender é: Se partido político no Brasil é um negócio mercantil e rendoso como outro qualquer e isso ninguém discute, para que será que eles arriscam milhões para administrar uma prefeitura de forma desinteressada e produtiva para a comunidade…segundo o compromisso dos candidatos? Seria filantropia e a gente por cético não acredita?
    Vamos aliviar esses prejuízos dos partidos, gente!
    VOTO NULO de aqui pra frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *