Piada do Ano! Eleição mostra “satisfação do povo” com o governo, diz Mercadante

Mercadante quer ajudar Haddad a conseguir superávit fiscal

Até a sombra de Mercadante se assustou com a Piada dele…

Hamilton Ferrari
Poder360

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (28.out.2024) que o fato de 80% dos prefeitos terem sido reeleitos demonstra a “satisfação do povo” com a vida no Brasil.

Reconheceu, porém, que o país tem problema com as contas públicas e que será necessário adotar medidas para atingir o grau de investimento nas agências de risco.

CRESCIMENTO – Mercadante participa em São Paulo do BIF (Brazil Investmet Forum), o 7º Fórum de Investimento do Brasil. Ele disse que a projeção de PIB acima de 3% é potencializada pelo crescimento industrial e investimentos.

“Temos um problema fiscal. O país vai ter que fazer ajustes nas contas públicas. Nós temos que colocar a meta de grau de investimento como a meta fundamental, e está muito próxima a ser atingida. Terminaremos, para os pessimistas, com mais uma derrota nas suas previsões. Não só manteremos a relação dívida-PIB, eu tenho a convicção, mas, principalmente, temos que fazer isso com crescimento econômico”, declarou.

Sobre as eleições, o presidente do BNDES disse que a reeleição de 80% dos prefeitos mostra uma “satisfação do povo” com as prefeituras e com a vida no Brasil.

CONTINUÍSMO – “O resultado da eleição é o continuísmo. Foi o grande recado que veio das urnas”, declarou. Mercadante avaliou que o Brasil é um país com cultura de “paz” e o mundo passa por uma escalada militar “preocupante”.

Afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a paz como “princípio inegociável” e que busca saída diplomática e suspensão das guerras.

“Nós somos um país que há 150 anos não tem guerra com nenhum vizinho e é um fator de estabilidade decisiva na região”, disse. Mercadante declarou que o Brasil tem estabilidade política, apesar da “tentativa de golpe”, o ato do 8 de Janeiro de 2023.

CLIMA DE PAZ – “A Justiça brasileira foi eficaz, rápida. Nesta eleição municipal, mais de 5 mil municípios, não tem um vereador que questionou urna eletrônica e nenhum prefeito. Ninguém invadiu prefeitura. Nós estamos vivendo um clima totalmente tranquilo e de paz”, declarou.

Mercadante defendeu rever as emendas parlamentares para projetos estruturantes. Segundo ele, há uma “parlamentarização” do Orçamento que é exagerada.

Os poderes Executivo e Legislativo se comprometeram com o STF (Supremo Tribunal Federal) a entregar um Projeto de Lei Complementar sobre a regulação da execução das emendas de congressistas. Quem está costurando o projeto é o senador Angelo Coronel (PSD-BA).

INVESTIMENTO – Morgan Doyle, gerente de países do Cone Sul no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), disse que a América Latina, e particularmente o Brasil, é parte fundamental para desafios do futuro, como a transição energética. Defendeu que a relevância global cria também oportunidades de investimento e desenvolvimento.

Afirmou que o Brasil registrará, em 2024, o 4º ano de crescimento anual “robusto”. O PIB (Produto Interno Bruto) do país avançou 4,8% em 2021, 3,0% de 2022, 2,9% em 2023 e, segundo as projeções de analistas do mercado financeiro, 3,08% em 2024.

Doyle declarou ainda que as taxas de crescimento ficaram acima das projeções dos economistas nos últimos anos. Disse que a taxa de desemprego está nos menores níveis históricos e o cenário favorável está sendo “muito percebido pelos investidores”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mercadante é um dos melhores quadros do PT, já trabalhou na iniciativa privada com Henrique Meirelles e tem futuro garantido. Fica feio para ele fazer essas bajulações a Lula, que mal o suporta. Além do mais, lançar Piadas do Ano com a economia é mais vergonhoso ainda. Detalhe intrigante: Por incrível que pareça, Mercadante era amigo de Carlos Lessa e Maria da Conceição Tavares, que devem ter fechado as contas mais cedo para não ver esses vexames bajulatórios do economista do PT. (C.N.)

13 thoughts on “Piada do Ano! Eleição mostra “satisfação do povo” com o governo, diz Mercadante

  1. Conclusão tirada do resultados destas eleições.
    RUIM COM KASSAB(PSD-MDB) MUITO PIOR SEM ELES. Mesmo com a reeleição de incompetentes como Ricardo Nunes em São Paulo e o prefeito de Porto Alegre um dos maiores responsáveis pela catastrofe das enchentes, ainda assim foram resultados melhores do que a eleição de palhaços como Pablo Marçal ou o idiota de Fortaleza que quase se elegeu, perdeu por muito pouco para o candidato do Lulla que sem dúvida é muito menos pior.
    E assim fica claro que o centrão personalizdos em figuras como o Kassab do PSD ou o “zé ninguém” do MDB que apesar de não ter uma figura com liderança nacional conseguiu uma quantidade enorme de prefeituras.
    Por isso mesmo prefiro esta situação do que o personalismo de figuras como o Bozo que só faz e fala bobagens o tempo todo. Já o Lulla há muito tempo percebeu que não é o “ultimo biscoito do pacote” e por isso mesmo faz um governo de coalizão porque sabe que se não agir assim as chances de impeachment são muito grandes.
    Por isso mesmo estou cada vez mais convicto que o parlamentarismo seria a melhor solução, já que na pratica temos presidentes cada vez mais fracos que se não tiverem habilidade politica como o Lulla, que buscou um apoio no judiciario para tentar ter o minimo de governabilidade, ou viram escravos do parlamento como o Bozo ou sofrem impeachment como a Dona Dilma

  2. Sr. Newton

    Veja a satisfação que o povo tem com o governo e com os politicos.

    O candidato do Bebum do Guarujá perdeu até para as abstenções…..

    “…Eleições em SP: abstenções, nulos e brancos superam votos recebidos por Nunes

    3,6 milhões de eleitores não escolheram nenhum candidato no segundo turno, enquanto Nunes recebeu 3,3 milhões de votos

    aquele abraço…

  3. Piada do Ano! Eleição mostra “satisfação do povo” com o governo, diz Mercadante

    Claro , com toda a certeza o povo está bem sastifeito, inclusive com o bucho bem cheio de picanha com aquele gordurinha passada na farofa com uma cervejinha bem gelada….

    Por isso que o povão deu seu aval e votou na Quadrilha para todas as Prefeituras do Brasil…

    ‘Picanha e cerveja, o povo delira’, diz Luladrão

    https://www.youtube.com/watch?v=TUXM4oBJbaU

  4. Sr. Newton

    Não sei se o Sr. tem essa informação sobre mais um ronaldinho dos negócios onde Pai faz parte da Maior Quadrilha que o Mundo Ja Viu…..

    Será que o filhote tem informações “privilegiadas”.?

    Mercadante e seu garoto de sucesso

    Ontem à noite, O Antagonista anunciou que contaria a história de sucesso do filho de um grão-petista.

    O nome do mancebo é Pedro Barros Mercadante Oliva, filho do ministro da Casa Civil…Pedro Mercadante à sombra do pai

    https://oantagonista.com.br/brasil/mercadante-e-seu-garoto-de-sucesso/

    • ALOÍSIO MERCADANTE – Casa Civil

      Escândalos dos Aloprados

      Envolvimento

      O coordenador da campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, foi filmado entrando com uma mala no hotel onde seriam presos dois dos aloprados. O adversário de Mercadante em 2006 era José Serra, um dos alvos do falso dossiê. Em 2011, VEJA revelou conversas com colegas de PT em que o ‘aloprado’ Expedito Veloso diz que Mercadante foi mentor e um dos arrecadadores do dinheiro para a montagem da farsa de 2006.

      O que aconteceu

      Mercadante afastou Lacerda em 2006. Foi indiciado. Para a PF, o dinheiro do dossiê saiu do caixa 2 de sua campanha ao governo. Como Mercadante era senador, o caso foi para o STF, que anulou o indiciamento por falta de provas. Mercadante perdeu o governo de São Paulo para Serra naquele ano e para Alckmin em 2010. Foi escalado ministro da Ciência e Tecnologia por Dilma. Por causa das revelações de Expedito Veloso, foi convidado a esclarecer no Senado suas ligações com o escândalo. Disse que a compra do dossiê foi obra de petistas adeptos do vale-tudo eleitoral e que não sabia de nada. Em 2012, deixou a Ciência e Tecnologia para assumir a Educação.

      EMPRESA DE FILHO DE ALOIZIO MERCADANTE FATURA R$148 MILHÕES NO GOVERNO

      A Petra Energia S/A, que tem como vice-presidente Pedro Barros Mercadante Oliva, filho do ministro Aloízio Mercadante, faturou R$ 148,1 milhões do governo federal entre 2013 e 2014, quando o petista se transformou no poderoso chefe da Casa Civil. Segundo o Sistema Integrado de Informações Financeiras do Governo Federal (Siafi), a verba foi empenhada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, que foi comandado pelo mesmo Aloizio Mercadante nos anos de 2011 a 2012.

      Meu garoto, meu paipai, meu garoto , meu paipai……

      https://www.youtube.com/watch?v=-d-kr2f_q_8

      aquele abraço…

  5. Votos Brancos – 234.317

    Votos Nulos – 430.756

    Abstenções – 2.940.360

    Total – 3.605.433

    Sr. Newton,

    Esse é o total de eleitores que tem ojeriza pelos politicos e pelo sistema eleitoral viciado, carcomido, podre.

    O sistema onde o eleitor vota no Joaquim e quem é eleito é o Manoel…..

    Foi a maior abstenção em 40 anos., quando os “salvadores da pátria” entraram em ação…..

    Aquele abraço..

  6. É isto o que se espera de todo bajulador, diz só o que o chefe gosta de ouvir, a verdade para este tipo de gente não existe, ou não vale a pena. Só fanático e otário é que não admite que o país só vai bem na mente dos que estão faturando, lucrando, se dando bem, que é o caso do bajulador em questão.

  7. RetroBajulaçao igual a do Toffolli. Desagradaram “O Chefe” aí tentam consertar ä posteriori. No caso do MercaPedante foi o “bizu” irresponsável no ouvido do “Chefe” para que atacasse fortemente o plano real. Resultado; “O Chefe” perdeu duas eleições seguidas no primeiro turno para F maior H , C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *