Daniel Gullino
O Globo
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o convite para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, é o próprio e-mail que foi apresentado.
Na semana passada, os advogados de Bolsonaro, que está com passaporte apreendido, pediram autorização para ele viajar para a posse de Trump, que será realizada no próximo dia 20, e apresentaram um e-mail enviado pela organização do evento.
MORAES BLOQUEIA – No sábado, contudo, Moraes afirmou que a solicitação não tinha os “documentos necessários”, já que a mensagem tinha sido enviada por um “endereço não identificado” e “sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”.
Em manifestação protocolada nesta segunda-feira, a defesa de Bolsonaro alega que o endereço de e-mail consta no site oficial da organização da posse de Trump.
“Por considerar que o e-mail info@t47inaugural.com e o domínio “t47inaugural.com” são de fato utilizados pelo Trump Vance Inaugural Committee, Inc. é que consta no website oficial do comitê em ao menos 04 (quatro) oportunidades”, diz o texto.
EXIGÊNCIA CUMPRIDA – Os advogados afirmam que o convite é “o próprio e-mail datado de 08/01/2025 e enviado por info@t47inaugural.com ao Deputado Eduardo Bolsonaro”.
Portanto, dizem que por isso consideram que a exigência do ministro Alexandre de Moraes foi cumprida com a apresentação da mensagem, junto com sua tradução juramentada.
No sábado, Moraes também solicitou o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), após a complementação do pedido de Bolsonaro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro já fugiu do país duas vezes e depois voltou. Primeiro, viajou no avião da Presidência para os Estados Unidos às vésperas da posse de Lula, temendo ser preso por causa da venda do relógio. Depois, fugiu de novo, passando três noites na embaixada da Hungria. Agora, que já está condenado pelo TSE e respondendo a outras ações e a outros inquéritos, quem pode garantir que permanecerá no país? Sua renda pessoal de aplicações financeiras está atingindo R$ 1 milhão por ano. Ou seja, pode viver como um nababo nos Estados Unidos, ao lado do amigo Trump, ou numa cela de 15 metros quadrados, igual à de Lula, aqui no Brasil. (C.N.)
Fugiu nada. Pare de disseminar fake news.
Colaboracionista, tem seu peso, que será considerado, ora pois…
parceiro de todas as futuras horas!
Ele se debandou do país, na véspera da posse do vencedor da disputa, como hábeas corpus, do que estava por vir. Nesse sentido,, fugiu mesmo.
Os militares sabiam, que ele deixa os feridos morrerem no campo de batalha. O ferido mais emblemático é o ten. Coronel Mauro Cid. Quanto o militar optou pela delação, por se sentir abandonado pelo seu líder e na eminência da família ser indiciada, o que o amante de Trump fez: declarou que Cid, fez tudo de moto próprio, sem sua autorização. Quem acredita nessa lorota?
Agora tá aí, de mi mi mi, feito uma criança mimada, que lhe foi negada uma bala.
Será medo de virar Réu com possibilidade de ser preso?
Mais uma vez, quer sair e deixar seus feridos ao léu, como os generais Braga Neto e Mauro Fernandes e todos os coronéis golpistas, que saudosos de 64, queriam fazer pior do que os colegas de 64 aprontaram, tais como censura, desaparecimentos, assassinatos e destruição de famílias no Brasil inteiro.
Por que, não fica aqui e ajuda os companheiros presos, que ele quer deixar na estrada amargando o ostracismo e o infortúnio?
Pegou pesado!
“…o que o amante de Trump fez: declarou que Cid, fez tudo de moto próprio”
PS. Peço ao CN que apague tal besteira!
Inclusive minha observação para não deixar indícios.
“Sua renda pessoal de aplicações financeiras está atingindo R$ 1 milhão por mês.”
CN gazetou as aulas de aritmética no primário .
Cacetada!, Ricardo Sales, é um milhão de reais por ano, somente na renda dos investimentos de Bolsonaro, sem contar aposentadorias da Câmara e do Exército e renda de aluguéis.
Abs.
CN
“Quem fala o que quer, houve o que não quer.”
Depois de um ‘desrespeitoso’ VTNC de canhota do Dudu, a Leila pode mesmo encerrar a carreira. Falou demais.
E o ‘cavalheiresco’ Dudu, porém, deve se retratar e pedir desculpas. Afinal trata-se de uma dama, e ele chutou forte em vez de ‘bater colocado’.
Surpreende o ‘alto nível’ de tratamento entre ambos?
Bolsonaro no momento não tem representatividade alguma no momento, não passa de um inelegível, e um capitão quase expulso do Exército Brasileiro por terrorismo.
Senhor Eliel , vá ao além e pergunte ao falecido Bebiano ” advogado e amigo ” das primeiras horas , o quão pesou-lhes e doeu-lhes o peso das ” traições ” sofridas por parte de quem ele menos esperava , ou seja , traições , punhaladas nas costas , ingratidões e desrespeitos do então Presidente Jair Messias Bolsonaro , que o tratava carinhosamente de capitão e o reverenciava batendo continência.
O Bebiano te contou tudo isso?
Se ele fugiu por que voltou? Ou não foi uma fuga? Deixa ele ir, se não voltar vai ser mais fácil enterrar a esquerda. Bolsonaro, se candidato, o que é muito difícil, vai apanhar de todos os lados, sem ele, o Lula vai apanhar de todos os lados. O Moraes vai fazer um favor para o Brasil liberando o Bolsonaro para a viagem. Mas, se ele voltar, volta mais forte.
As narrativas se combate com os fatos.
Matar Bolsonaro não é crime.
Matar Bolsonaro, não, é crime.
O freguês ideológico escolhe o que lhe convém.
A freguesia ideológica está em palpos de aranha com a posse de Trump dia 20.
Vai haver pranto e ranger de dentes para aqueles que ganharam alguma dentadura do PT.
Senhor Paulo Du Bois , quem sabe esse tal convite fantasma não seja um presente de Grego ofertado pelo Presidente eleito Donald Trump ao Jair Messias Bolsonaro , que o leve a prisão nos EUA , uma vez que ” JMB ” e seus comparsas , entraram e permaneceram nos EUA com documentos falsos , além de levarem produtos contrabandeados e os vendera nos EUA , ou seja , Jair Bolsonaro e seus comparsas estão sendo convidados á voltarem ao local dos crimes cometidos nos EUA , sendo que Donald Trump nada poderá fazer se o seu dito pupilo ” JMB ” for preso nos EUA , uma vez que Donald Trump já deve a justiça e não vai querer se meter nesse imbróglio .
Zé, amante não está somente relacionada a uma pessoa que trai o cônjuge.
Amante, significa amar, gostar, apreciar, etc…
Por exemplo: um colecionador de automóveis que não são mais fabricados pode ser considerado um amante de carros antigos.
E por aí vai…
Tenho certeza que é isso que o Sr. Roberto Nascimento quis dizer, e gostando dele ou não, sabemos que é um Gentleman, e que a intenção jamais foi essa que o amigo está insinuando.
Por outro lado, o Sr. Carlos Newton, jamais apagaria os dois posts, porque ele é um AMANTE da liberdade de expressão, e tenho absoluta convicção que v. também.
Prezado xará, te deixo um grande abraço e mesmo que tenhamos posicionamentos políticos diferentes, podemos ser amigos.
José Luis
P.S. É isso aí, debater política é o que temos que fazer, é um exercício árduo e necessário, mas, tem que ser feito.
Obrigado José Luis. A expressão ” amante”, nesse caso, significa gostar muito da pessoa, se identificar com ela, a ponto de considerar o Trump, seu ídolo e líder.
As palavras podem conter diversos significados.
Você Espectro, pegou o espírito da coisa.
Eita “sprito”!
Existe “escada” na televisão e teatro (para ficar apenas nesses dois exemplos), principalmente em cenas que envolvem textos cômicos. Em tragédias e dramas, também, mas são ainda mais visíveis no humor. Existem também mestres como Silvio Santos que faziam do Show de Calouros (uma alegria aos domingos). O apresentador sabia provocar os jurados e, numa recompensa, obtinha uma interação quase completa com a plateia indo ao delírio e reações caricatas de Pedro de Lara, Sérgio Malandro, Aracy de Almeida e Zé Fernandes, dentre outros, sempre espalhafatosas e caricatas, “provocadas pelo apresentador”, causavam furor na galera e alegria no palco e, lógico, nos telespectadores, disparando a audiência num programa icônico.
O que me causa espécie é ver cidadãos educados, bem informados e inteligentes, debater em cima de um excremento humano da marca do Jair, com uma capivara maior do que a do decano do PCC.