Victoria Abel e Thaís Barcellos
O Globo
O governo federal recuou e decidiu revogar a norma da Receita Federal sobre monitoramento das movimentações financeiras, incluindo o Pix e outros meios como cartão de crédito, após a repercussão negativa e uma onda de notícias falsas, como a de que haveria cobrança de imposto nas transações.
A informação foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira.
DISSE O SECRETÁRIO — Nos últimos dias pessoas inescrupulosas distorceram um ato da Receita, causando pânico. Apesar de todo o nosso trabalho, esse dano é continuado. Por isso, decidi revogar esse ato — disse o secretário, ao lado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Jorge Messias (Advocacia-Geral da União)
Com a medida, a Receita passou a receber dados de transações das operadoras de cartão de crédito (carteiras digitais) e das fintechs para movimentações acumuladas acima de R$ 5 mil por mês para pessoas físicas a partir de 1º de janeiro.
Isso valia tanto para o Pix como para outras formas de transferência de recursos. Antes, apenas bancos tradicionais eram obrigados a informar os dados.
ACIONAR A JUSTIÇA – Além das fake news, com informações falsas divulgadas até mesmo por líderes políticos e religiosos, golpistas aproveitaram o momento para tentar tirar dinheiro de quem usa o Pix. O governo federal já anunciou que pretende acionar a Justiça contra esses criminosos.
De qualquer forma, o Pix experimentou uma forte queda no número de operações nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que, apesar da revogação, o “estrago já foi feito” pela desinformação.
Além da revogação da Instrução Normativa (IN) da Receita Federal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo vai editar uma Medida Provisória (MP) para garantir que o Pix não será taxado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Não houve fake news, muito pelo contrário. Dizer que foi uma fake news é só a desculpa mal ajambrada. O governo tentou armar, mas se deu mal. Queria arrecadar mais impostos da classe média e partiu para o controle de operações financeiras menores, um controle que já existe nas transações bancárias acima de dez mil reais. Houve a grita e a denúncia de que poderia haver taxação, e o governo recuou. Não houve fake news, apenas defesa da privacidade financeira de cada um, desculpem a franqueza. (C.N.)
Acuado e desnorteado, governo Lula desiste tanto da fiscalização como da taxação das transferências via PIX conforme prometera a banqueiros na reunião de 16/10/2024.
Os banqueiros, agora decepcionados com o atabalhoamento do governo, teriam sido surpreendidos com a velocidade em que o PIX, em sua fase de teste (gratuito), se disseminou na população.
E querem, por isso, recuperar a perda de receita com os serviços bancários de transferências financeiras feitos agora via PIX.
Não tem como segurar este governo.
O trem virou um oba-oba geral.
Será que quem descondenou estes aloprados, agora reforçados com a ponta-de-lança Janja, que pode gastar adoidado sob completo sigilo.
_____________
Embora tenham assassinado a Lava Jato juridicamente, ela tirou os freios do Painho, tal como o fora Palocci. Ninguém sai impune de uma bandalheira de dezenas de bilhões.
É o que dizem os irlandeses.
https://oantagonista.com.br/mundo/friend-of-my-fathers-friend-no-principal-jornal-da-irlanda/
Tá livre, leve e solto, pra quebrar o país de novo!
… quem descondenou .., viu em que fria entraram?
Os mininos vão correr pro STF depois de terem quebrado o vidro da vizinha?
O lance é torrar o dinheiro sofrido do povo.
Vejam que ridículo, primeiro soltaram esta propaganda obscena de tanta idiotice, já mostrando o que tem na cabeça (oca) o tal marqueteiro-mor, arrembentando com a imagem do BC, logo da confiança do mercado no degoverno. aí depois revogam a patoaca.
https://www.instagram.com/irecereporter/reel/DE3c76eSSYf/
Fiquei com vergonha pros engalobadores.
É assim que estes pilantras tratam das receitas públicas, digo, do dinheiro do povo.
Uma das razões pra revogarem a patacoada.
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/transacoes-via-pix-registram-maior-queda-para-janeiro-em-meio-a-onda-de-fake-news/
Algo que aconteceria ainda que todo mundo ficasse de bico calado.
Óbvio!
_____________
Não devemos culpar o Taxad por não conhecer a Teoria da Curva de Lafer. Nem aprendeu ainda o conceito de Economia.
Curva de Lafer.
https://blocktrends.com.br/noruega-aumenta-impostos-curva-laffer-taxar-bilionarios/
Este governo está com prazo de validade vencido.
É uma zona pior que o da Dilma!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/boulos-pede-que-pgr-investigue-nikolas-por-estelionato-apos-video-sobre-pix/
A saga do invasor!
Será que os demais braços da Oligarquia Estatal Patrimonialista da Velha República Tardia vai continuar a passar pano presses aloprados e suas patocoadas?
Duvido!
Petista não faz pix
Petistas não estavam nem aí com a ordem de Lula, afinal revogada, de espionar pix alheio. Como já demonstraram, preferem dinheiro na cueca ou pixuleco em malas.
É simples
“Se era fake news, não precisavam voltar atrás. Bastava provarem na prática”, conclui o deputado Junio Amaral (PL-MG) sobre a amarelada do governo Lula que queria, mas desistiu, bisbilhotar transações do pix.
Tamanho do estrago
Publicação de Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o plano da Receita Federal, com aval do governo Lula, de bisbilhotar o pix fulminou a arapuca. Até a revogação, o vídeo tinha 200 milhões de visualizações.
Mais comentados
Curiosa combinação de assuntos mais comentados do X, assim que o governo amarelou e revogou a bisbilhotagem sobre o pix. A rede social listava: “impeachment”, “o pix” e “arregou” entre os mais comentados.
Pergunta na Fazenda
E a “taxa das blusinhas” que não ia ter, mas teve… vai revogar?
Foi o que Claudio Humberto publicou no seu site.
Pederam o rumo mesmo.
Twittes contra o Nikolas
A grgre é a do que é
ingridmarquesd (‘ingridquesd)
esse ano carlinhos maia vai morrer eu profetizo em nome de deus 🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽
_________________
O cacau
?Cacaudsf (Islatos)
) )
35m
gente burra
gente pobre e burra
gente pobre burra e negra
morador de “favela” pobre negra e sem condições curtindo a publicação do Nikolas Ferreira
CURTINDO S PUBLICAÇÃO DO NIKOLAS FERREIRA
parece um filme de terror, Deus me tira os olhos, não suporto ver desinformação
_______________________
Lan house reposta
Kevin (‘)
?kvnator_ (/s)
meu sonho é acordar e ler no twitter que ele morreu
______________
do renê
?ybelakrs (desambidos)
) )
2m
quero que o nik0las se foda, enfia ele e o pix no c*!