Ao lado de Alcolumbre e Motta, Lula sentiu como se estivesse em casa…

Presidente Lula reunido Hugo Motta e Davi Alcolumbre | Agência Brasil

Motta, Alcolumbre e Lula falam o mesmo dialeto político

Vicente Limongi Netto

Lula tremeu, sentiu frio na espinha, no primeiro encontro com os eleitos e empossados presidentes da Câmara e do Senado. Depois dos abraços protocolares, juras de amor eterno e sorrisos cinematográficos, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) deram logo o bote no presidente. É preciso que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, seja menos rigoroso e carrasco com a emendas parlamentares.

Até as pedras das ruelas sabem que o assunto foi promessa de campanha, tanto do deputado Motta como do senador Alcolumbre. Caso Dino não seja generoso com o pleito, o inferno astral do Executivo com o Legislativo permanece sem hora para acabar.

“RACHADINHAS” – A propósito do nocivo Alcolumbre, recordei dia 2, em artigo aqui na Tribuna, uma matéria da “Veja” revelando “rachadinhas” no gabinete dele, no primeiro mandato como presidente do Senado. funcionárias eram contratadas como “fantasmas”.

Nessa linha, agora, na coluna de hoje, dia 5, no Diário do Poder, Cláudio Humberto também salienta a escabrosa matéria da Veja, revelando que das 6 mulheres contratadas aquela época por Alcolumbre, 4 delas agora recebem salários pelo Bolsa Família.

 Cláudio escancara toda a canalhice com riqueza de detalhes.  “Deu em nada, até hoje”, conclui Cláudio, lamentando. 

BOLAS FORA – Duas notícias que assustam o futebol e a bola, causando calafrios na espinha. A primeira: o Botafogo tenta contratar Tite. Aquele mesmo de frases bolorentas que quase afunda o Flamengo e perdeu duas Copas do Mundo para o Brasil.

A segunda, também patética e hilariante, é que o treineiro cambaleante Dorival Júnior faz pose de inteligente e diz que aprova a vinda do Neymar para o Santos. Neymar está feliz, era o apoio que precisava para voltar a brilhar nos gramados…

Na política, outras bolas fora: o ex-senador Reguffe filiou-se ao Solidariedade. Não é nada, não é nada mesmo. E petistas e bolsonaristas estão em cretinas e inúteis batalhas de bonés. Lembrou bem o craque Fernando Cesar Mesquita, é o Febeapá de Sergio Porto voltando com tudo, nos arrais dos demagogos e estúpidos. Pobre Brasil, cada vez mais dominado por canalhas. 

7 thoughts on “Ao lado de Alcolumbre e Motta, Lula sentiu como se estivesse em casa…

  1. Lula é praticamente um presidente decorativo, já não apita quase mais nada.

    Até para trocar e/ou nomear novos ministros tem que pedir o ‘aval’ dos presidentes da Câmara e do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *