Surpresa! Moraes libera redes sociais bloqueadas do influenciador Monark

O podcaster Monark conduz entrevista

Monark, blogueiro bolsonarista, passou 2 anos bloqueado

Sarah Teófilo
O Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira o desbloqueio dos perfis de redes sociais do influenciador Monark.

O magistrado pontuou que no atual momento da investigação, “não há necessidade da manutenção dos bloqueios determinados nas redes sociais”, e que basta a exclusão das “postagens ilícitas” que fomentaram a decisão judicial.

AMEAÇA DE MULTA – Com isso, Monark retomou 20 contas, incluindo do Telegram e X. O ministro ressaltou que caso haja novas publicações que atentem contra as instituições democráticas, haverá multa diária de R$ 20 mil.

As contas do influenciador começaram a ser bloqueadas em 2023. Em agosto, por exemplo, Moraes bloqueou perfis em cinco redes – Instagram, no Telegram, no Twitter, no Discord e no Rumble.

“Torna necessária, adequada e urgente a interrupção de eventual propagação dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática, mediante bloqueio de contas em redes sociais”, afirmou o ministro em sua decisão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– O que teria acontecido? Parafraseando o “Soneto de Natal”, de Machado de Assis: “Mudaria o Natal, mudei eu ou foi o ministro Moraes que mudou?” (C.N.)

11 thoughts on “Surpresa! Moraes libera redes sociais bloqueadas do influenciador Monark

  1. Deportação de brasileiros dos Estados Unidos é permanente

    Mais um grupo de 111 brasileiros, que foram deportados dos EUA, chegaram hoje ao Brasil e desceram, desta feita, no Aeroporto de Fortaleza, às 16h06 desta sexta-feira (7).

    InfoMoney, 07/02/2025 17h41 por Gabriel Garcia

  2. Salve a camarilha Trampete tupiniquim nos EUA :

    Líderes evangélicos que ministram cultos em cidades norte-americanas têm alertado que o governo Trump está prendendo e deportando brasileiros bolsonaristas, frequentadores de suas igrejas, segundo apurou a mídia conservadora.
    Por Redação – de São Paulo
    O ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL) foi alertado, nesta sexta-feira, para o risco que corre, politicamente, com a deportação de imigrantes brasileiros nos EUA. A maioria é de apoiadores do ex-presidente que se transformaram em alvo do governo de Donald Trump, entre eles o blogueiro Allan dos Santos, que se encontra foragido em algum ponto dos EUA.
    O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos está foragido, nos EUA, e pode ser deportado a qualquer momento
    O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos está foragido, nos EUA, e pode ser deportado a qualquer momento
    Líderes evangélicos que ministram cultos em cidades norte-americanas têm alertado que o governo Trump está prendendo e deportando brasileiros bolsonaristas, frequentadores de suas igrejas, segundo apurou a mídia conservadora. Pastores brasileiros que atuam em solo norte-americano chegam a falar em “perseguição”.
    — Bolsonaro apoia Trump, que deporta imigrantes brasileiros que apoiam o ex-presidente e tinham uma simpatia pelo atual presidente dos Estados Unidos influenciados por Bolsonaro. Essa é uma mistura muito ruim para nós — comentou um líder evangélico, em condição de anonimato.
    Deportados:
    Enquanto o símbolo da admiração bolsonarista expulsa brasileiros em voos militares, algemados e acorrentados, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem atuado para que os deportados cheguem ao Brasil em condições dignas, ao contrário do que ocorreu com o último voo que pousou em Manaus, no final de janeiro.
    Na ocasião, os imigrantes foram tratados feito animais e relataram ter sofrido agressões físicas e psicológicas durante o voo, por parte dos militares norte-americanos. A orientação do governo brasileiro é evitar a repetição dessas cenas e garantir que os deportados tenham acesso à direitos básicos, como água e ir ao banheiro.
    Apesar do desrespeito aos brasileiros, aliados de Bolsonaro têm migrado para a rede social Truth, criada por Trump. O grupo conservador vê a plataforma como um espaço sem restrições para suas publicações e pretende utilizá-la para provocar o ministro Alexandre de Moraes, na expectativa de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) acionar o próprio Trump, em caso de uma ofensa grave.

  3. O que teria acontecido com o A-lei-xandre de Moraes?

    As empresas “X” do Musk, Meta, Google, Apple, Amazon todas estão assumindo compromissos com relação a questão da liberdade de expressão.

    Os delegados da OEA estarão no Brasil na proxima semana.

    O A-lei-xandre de Moraes esta tentando limpar a sua reputação de censurador e violação dos direitos humanos; afinal de contas, o cidadão não agiu de acordo com o devido processo legal em nenhuma de suas ações, atropelou em todos os processos.

    Ainda tem a questão do acordo entre a USAID e TEE$$EE, ele sabe que a batata dele está assando e que uma punição internacional é uma possibilidade cada vez mais plausível.

    Não teve alguem que disse:

    “Um dia, Alexandre de Moraes, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras.”

  4. KKK! Quando o Xandão determina uma medida que atende a direitona, os robôs descerebrados entram em curto-circuito procurando uma causa aleatória que não seja Justiça, ameaça do Trump, medo, chantagem, suborno, pressão política, etc. são tão burros que não entendem que assim legitimam a medida punitiva original.

  5. Espero que esses acordos sobre a Liberdade Bom Brill não sejam muito limitantes e que a libertinagem verborrágica possa continuar, porque senão esta TI ficará deserta e as fotos de presidiários podem não ser a do Xandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *