/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/X/0/TAsK9FTCSL8fZ0etW6Dw/foto31pol-201-motta-a16.jpg)
Hugo Motta quer agradar a todos, mas não vai conseguir
Roseann Kennedy e Pepita Ortega
Estadão
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) avalia que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), está tentando buscar uma “saída salomônica” para o projeto de lei da anistia – o problema ‘01′ da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o deputado, Motta “está segurando” as assinaturas de líderes partidários que já indicaram apoio à anistia enquanto estuda o que fazer com o texto.
FAZENDO OBSTRUÇÃO – Sóstenes deu as declarações durante entrevista à Coluna do Estadão/Broadcast Político. Mais cedo, o líder do PL citou as “situações e a pressão que uma cadeira de presidente sofre”. Também indicou que a obstrução anunciada pela legenda no início da semana vai continuar, apesar de uma trégua para a votação de atas de emendas parlamentares.
O líder do PL afirmou que a legenda está “relevando” a decisão dos líderes de, seguindo as orientações de Motta, não assinarem o requerimento de urgência do PL da anistia, também em razão do “gesto” do presidente da Câmara dos Deputados de encaminhar, para análise da Comissão de Constituição e Justiça, o pedido do PL para sustar o andamento da ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). De acordo com Sóstenes, tal gesto impede a legenda de “radicalizar”.
CRAVO E FERRADURA – Nesse contexto, a avaliação do deputado é a de que Motta “está dando uma no cravo e outra na ferradura” – expressão que quer dizer ‘fazer algo bom e em seguida algo ruim’.
O parlamentar aposta em uma mudança de estratégia para fazer andar a anistia: a coleta de assinaturas individuais para o requerimento de urgência do projeto.
Sóstenes sustenta que a legenda já tem 165 das 257 rubricas necessárias para o documento.
Lula mal-intencionado
Não adianta Lula fazer propaganda e falar a toda hora, porque o sentimento da população é contrário ao seu governo.
Pesquisa revela uma repulsa da população a seu governo baseada na desconfiança de sua postura.
A maioria já considera que Lula não é bem-intencionado. E há indícios demonstrando a desagregação de seu eleitorado.
A população não acredita mais que Lula tenha a intenção de segurar a inflação, entende que seu populismo é uma ação eleitoreira, e não uma tentativa de melhorar a vida dos brasileiros.
A quebra de confiança do eleitor em Lula é o que de pior poderia acontecer a um líder populista que busca a todo custo ser popular.
A percepção de que Lula é mal-intencionado mostra que pegou em grande parte da população a imagem de que Lula tem interesses próprios que não são necessariamente os da maioria.
Fonte: O Globo, Opinião, 03/04/2025 04h30 Por Merval Pereira
https://oglobo.globo.com/blogs/merval-pereira/coluna/2025/04/mal-intencionado.ghtml
Anistia é projeto individual de Bolsonaro
Os líderes do centrão e da direita sabem que não é uma boa ideia comprar uma crise com o STF por causa de Bolsonaro
(…)
O Globo, Opinião, 04/04/2025 13h56
Questões anarcofutebolísticas
AS EXTRAVAGÂNCIAS SEM FIM DA CBF
Salários turbinados, mordomias e dívida milionária: uma radiografia da gestão de Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade
Revista Piauí, Grupo Folha de S. Paulo, |04 abr 2025_14h25 Por Allan de Abreu
https://piaui.folha.uol.com.br/as-extravagancias-sem-fim-da-cbf/
Patos , Paraíba? Não , patos TODOS nós!!!