Na recusa do Ministério, só faltou Lula pedir desculpas ao União Brasil…

Após desistir de ministério, Pedro Lucas diz que Lula entendeu a decisão

Lucas sabe que assumir ministério é uma tremenda fria

Dora Kramer
Folha

Se o Palácio do Planalto precisava de uma certidão passada em cartório do inferno para constatar quem é o mais forte no embate com o Congresso, não precisa de mais nada. A recusa do deputado Pedro Lucas (MA) em assumir o ministério das Comunicações na conta do União Brasil tem a ver com questões internas do partido, mas não só.

Conversa diretamente com a perda de apoios dentro da base a posições e proposições do governo e remete à indisposição dos ex-presidentes da Câmara e do Senado em assumir ministérios.

EXECUTIVO FRACO – Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) demonstraram a quantas andava a correlação de forças quando não viram razão para deixar um Legislativo forte para integrar um Executivo fraco respondendo a um presidente da República em situação de erosão de popularidade.

A diferença é que nenhum dos dois foi oficialmente anunciado. Pacheco recusou na fase de sondagem e Lira rechaçou as especulações de pronto dizendo não ver motivo para entrar num barco com sinais de naufrágio no horizonte.

Pedro Lucas, líder do União, recebeu o convite de Lula (PT), consta ter aceitado, mas ressalvou que precisava consultar a bancada. Pelo visto, isso foi entendido como mera formalidade, pois ato contínuo Gleisi Hoffmann (PT) anunciou a escolha.

QUESTÃO DE VALORES – A ministra das Relações Institucionais certamente o fez autorizada pelo presidente. Ao convidado faltou experiência, independência e atenção a rituais. Mas em Lula esteve ausente a percepção de que cargos não valem o mesmo de antes.

Habituado a fritar os seus, o Planalto foi cozido por 12 dias em banho-maria por um partido de visão antagônica. Diante disso, o que fazer? Retaliar ao modo tradicional não seria opção por carência de capital disponível para tanto.

A solução foi manifestar irritação com a desfeita para então engolir o choro e depois pedir gentilmente ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que renovasse os préstimos com outra indicação ao cargo recusado. Só faltou Lula se desculpar pelo mau jeito.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGPedro Lucas sabia que assumir ministério seria uma tremenda fria, porque ele seria investigado pela imprensa e liberou emenda para a prefeitura do pai. Para ele, é melhor continuar como lider do que se expor no ministério. (C.N.)

6 thoughts on “Na recusa do Ministério, só faltou Lula pedir desculpas ao União Brasil…

  1. Armando, Schossland, Werneck, Eliel, James … , vejam esta matéria:

    Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-governo/64-da-possivel-fraude-no-inss-foram-em-2-anos-de-lula/

    É certo que os “adevogados”, as ovelhinhas, os cúmplices do ladrão, a macacada, o cronista pé-de-cana, os velhos velhacos e todos os demais assemelhados – se a matéria for publicada na TI – passarão pano e/ou lançarão uma ou mais das seguintes hipóteses.

    h0) Esta matéria é fake news do poder360, um veículo comprovadamente de extrema-direita;

    h1) A CGU é controlada (!!!) por bolsonaristas que não foram substituídos por Painho, quando assumiu;

    h2) Eu não entendi o gráfico e o brasileiro comum também não entenderá;

    h3) Como o brasileiro comum conseguirá somar parcelas com tantos números ?; *

    h4) Este tal poder se esquece que foi no governo Dilma que foi apresentada a MP 871/2019 (!!!), mais tarde transformada em lei, que fiscaliza o INSS;

    h5) Painho acabou com o imposto sindical obrigatório e o Bozo trouxe de volta,

    h6) Todas as hipóteses anteriores.

    (*) algarismos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *