Robson Bonin
Veja
Testemunha ocular da aventura bolsonarista no poder, Mauro Cid estava presente em diferentes momentos da vida de Jair Bolsonaro, da mulher dele, Michelle, e de figuras importantes do governo que terminou no dia 31 de dezembro do ano passado.
Cid testemunhou reuniões, recebeu recados sigilosos e inconfessáveis de bolsonaristas poderosos que procuravam o presidente com os mais variados e mirabolantes planos, movimentou dinheiro da Presidência fora dos canais tradicionais — os saques no cartão corporativo, por exemplo, são investigados por potencial desvio — e fez do seu celular um rico arquivo dos planos golpistas que gravitaram nas mentes do Planalto no fim do mandato do capitão.
APEGO A DETALHES – Com um leque tão rico e variado de histórias para contar, o menor dos problemas de Bolsonaro, caso a delação de Cid avance de uma simples confissão para algo maior, serão as joias e badulaques desviados do acervo de presentes do Planalto.
Militar conhecido por seu apego aos detalhes, o ajudante de ordens Mauro Cid guardava muita coisa em casa.
Nos quartos e até na cozinha de Cid, os investigadores acharam e apreenderam, em maio, um cartão de memória, nove pendrives, dois notebooks, três celulares, dois HDs externos, além de diferentes manuscritos.
ASSUNTOS VARIADOS – Foi achado também um documento “contendo a escrita emendas parlamentares e o valor de 8,9 milhões de reais, outro sobre o TSE e sobre urnas eletrônicas e um terceiro papel com “informações políticas e decisões do STF”.
Em uma delação tradicional, o ex-ajudante de Bolsonaro seria convidado a esclarecer diferentes fatos eventualmente encontrados nesses dispositivos, falar da papelada e de outros temas já identificados pelos investigadores nas quebras de sigilos de Cid.
Resta saber até onde o candidato a delator decidiu se abrir, nessa maratona de depoimentos a que tem sido submetido.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É claro que Mauro Cid deve ser considerado um homem-bomba. Os bolsonaristas estão tentando desprezar o valor que podem ter suas informações, mas isso é uma bobagem infantil. Todos sabem que Cid é uma versão do personagem do filme “O Homem que Sabia Demais”, de Alfred Hithccock. (C.N.)
Uai. Estava pensando que a delação fora extirpada do nosso ordenamento legal.
Ou só houve sua graduação, como a do “bem” e a do “mal”.?
Ou seria a gradação relacionada inversamente com o dano ao Erário?
Faz escuro mas eu canto,
porque a manhã vai chegar.
(Thiago de Mello)
https://www.tiktok.com/@marcio.r.caetano/video/7276424748002102534?q=7%20de%20setembro%20memes%202023&t=1694200402673
Todas as informações obtidas a partir desta delação, são ilegais e não terão valor legal nenhum.
Delação obtida a parir de ação criminosa da PF mantendo prisão desumana indefinidamente. Até a exaustão física e nental do cidadão.
Impossível considerar normal esta aberração.
Foi o que se pacificou na lava jato.
Ou agora tudo voltou a valer??
Vai ser uma diversão ou tragédia observar as manifestações dis defensores intransigentes dis direitos dis acusados
Ah! BRASIL país de cafajestes
Dizem que o Cid filho vai delatar sim, mas não o Bolsonaro como todos pensam. Parece que tem a ver com os melâncias das forças armadas.
Será a primeira reprovação em sua. carreira de sucessos, tal qual GDias!
O GDias, sabe muito, muiiiito mais, podes crer!
Mauro Cid, é o homem que sabe demais. sabe de todos os descalabros do governo do ex-presidente
O Cid filho vai falar tudo sobre os crimes que Bolsonaro não cometeu.