Diógenes Freire Feitosa
Gazeta do Povo
Ao discursar ao lado do presidente Lula (PT) durante a cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional da Polícia Federal (PF), na manhã da terça-feira passada (dia 5), o ministro da Justiça, Flávio Dino, condenou a atuação da corporação em governos passados e disse que agora a PF está a serviço da “causa” do petista e do Brasil.
“Essa Polícia Federal, hoje, toda ela, está a serviço de uma única causa, que é a sua causa, a causa do Brasil. Nós abolimos tentações satânicas de espetacularizações, de abusos, de forças-tarefas ilegais. Tudo isso ficou no passado. Hoje, nós temos uma polícia dedicada a servir a população”, disse Flávio Dino a Lula depois de fazer citações bíblicas.
CONTRA AS PRISÕES – Após criticar à atuação da PF em anos anteriores, quando diversos empresários ligados ao PT e políticos de esquerda foram presos por crimes de corrupção, Dino disse aos formandos que a ideologia e as preferências pessoais não deveriam importar, apenas a obediência à lei deveria guiar os novos agentes.
Também estiveram presentes na cerimônia, a primeira-dama, Janja, os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e José Múcio (Defesa) e o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro.
Mais cedo, Flávio Dino também endossou a fala de Lula sobre o fim da transparência nos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Lula, o sigilo dos votos dos ministros da Suprema Corte teria o objetivo de evitar “animosidades”. Mesmo enfrentando críticas, Dino fez questão de agradar Lula e até admitiu a possibilidade de um debate a respeito.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enviada por Mário Assis Causanilhas, a matéria mostra que o ministro Dino não apoia a atuação da Polícia Federal para prender corruptos e limpar o país. Chama até de “forças-tarefas ilegais” a atuação conjunta da Polícia Federal, da Receita e do Ministério Público para enfrentar as elites da corrupção. Assim agindo, o jurássico ministro exibe com total transparência sua maneira própria de fazer justiça, que segue aquele ditado antigo — aos amigos, tudo; aos inimigos, o rigor da lei’. (C.N.)
Estão esquecendo o cipó de aroeira. Como as canções de protesto caem bem agora.
https://youtu.be/8HdfNJeazmw?si=ClGnw38TrPl50tQE
É ridículo pensar que com gente deste naipe chegue-se ao paraíso.
Mas, o que mais esperar de uma figura gestada no “imaculado” judiciário brasileiro?
Todo ataque ao governo Lula e a Flávio Dino, é um modo indireto de defender o calamitoso governo do inelegível.
Flávio Dino já se ofereceu para debater com qualquer um, mas quem vai querer depois de ver os parlamentares bolsonaristas serem humilhados nos debates com o Ministro da Justiça.
Que ridículo este binarismo reducionista. É bizarrice ignóbil do lulobolsonarismo.
Sem ter o que apresentar, só podem o dizer o que não são. É muito baixo nível. Cruz credo.
https://www.pensador.com/frase/MTM4MTU0MA/
Nem todos os brasileiros são canalhas e adoradores de bandidos.
Insisto: sigam o dinheiro.
Um homem com sua família em 2019, um ano após o assassinato de Marielle, foi proibido de entrar no México por envolvimento com o assassinato da vereadora. Teve que voltar ao Brasil
Assim que o suspeito chegou ao México, o sistema migratório do país barrou o homem e o alerta internacional foi acionado, o motivo: ele era acusado de participar do assassinato de Marielle no ano anterior do governo Bolsonaro.
O que preocupa nessa história, mesmo a reportagem usando o acesso da lei de informação e entrando em contato com ministro da justiça, não há dados sobre o nome do suspeito e até hoje ninguém sabe quem era esse homem.
Quem é o tal Domingos Brazao?
https://pt-br.facebook.com/oantagonista/posts/este-%C3%A9-domingos-braz%C3%A3o-o-principal-suspeito-de-ser-o-mandante-do-assassinato-de-/1408780299312874/
Corrigindo: no ano anterior no governo Bolsonaro
Este abuso de cadáver é asqueroso.
É demais:
https://www.redebrasilatual.com.br/politica/ex-deputado-domingos-brazao-reaparece-como-suposto-mandante-da-morte-de-marielle/
O PSOL mandou matar, idiota.
Interpretação de texto e matéria do primário.
Quem já passou por isso não perde o seu tempo discutindo com crianças pouco aplicadas.
A PF, disse Dino, está a serviço da causa do Brasil. E não é prá ser?
Criticar isso é insano.
Manifestou-se o cúmplice – dentre outros – do ladrão do Sul entendido como “falecido”.