J.R. Guzzo
Gazeta do Povo
O presidente Lula, definitivamente, tem uma neurose complicada com a noção geral de justiça. Já conseguiu do STF, TSE e coisas parecidas tudo o que um cristão poderia querer, mas não fica contente com nada. Saiu da cadeia, onde estava há vinte meses cumprindo pena por sua condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, porque o STF anulou a lei que estabelecia a prisão fechada para condenados em segunda instância.
O mesmo tribunal declarou extintas as ações contra ele, criando um novo instituto no Direito brasileiro – a “descondenação”. O condenado não é absolvido, mas a partir daí “não deve nada à Justiça”, de acordo com os jurisconsultos da TV Globo. Lula obteve também uma declaração judicial de que o juiz que o condenou, o atual senador Sergio Moro, não foi “imparcial”.
TUDO Á VONTADE – Lula não tem preocupação nenhuma com a qualidade jurídica dos manifestos que o STF lança em seu favor. Conseguiu do TSE a decisão de que o seu principal adversário não pode mais disputar eleições.
Conseguiu, ali mesmo, a cassação do deputado federal que foi promotor na sua condenação. Conseguiu agora uma declaração de que foi vítima de “um dos maiores erros judiciários da história do país”. É cômico, mas é assim que o STF se comporta em tudo o que tenha a ver com Lula.
O autor desta última proclamação judicial a favor de Lula é o ministro Dias Toffoli – advogado do PT, nomeado pelo próprio Lula para o STF e repetente, por duas vezes seguidas, no concurso público para juiz de Direito.
SEM SUBSTÂNCIA – Ele não apresenta nenhum fato objetivo para explicar de maneira coerente que erro foi esse. O despacho que deu é apenas um discurso político, escrito em mau português, desprovido de raciocínio lógico e sem sinais visíveis de vida inteligente. Mas quem está interessado nesse tipo de coisa?
Lula não tem preocupação nenhuma com a qualidade jurídica dos manifestos que o STF lança em seu favor. O que exige, e obtém sempre, são esses certificados sucessivos de bom comportamento – é a sua ideia fixa, que não dá sinais de estar em processo de cura
Para o que, afinal, serviria esse esforço todo? Não se sabe. Não é, certamente, para convencer ninguém da sua inocência; Lula não põe o pé na rua há anos, e muito menos hoje, com medo de ser chamado de ladrão.
ETERNO CULPADO – Não adianta nada o STF fazer o que faz. Na verdade, parece ser o contrário: quanto mais a “suprema corte” diz que Lula é inocente, quando mais gente acredita que ele é culpado.
Também não há necessidade nenhuma de ficarem repetindo essa mesma história para mostrar ao PT que o presidente não fez nada de errado; foi, apenas, vítima de uma conspiração universal por parte dos inimigos do “Estado de Direito”.
A esquerda brasileira nunca vai acreditar em qualquer denúncia de corrupção contra Lula – nem se ele mesmo, em pessoa, aparecer na televisão e confessar em público que roubou. As classes intelectuais não acreditam. A maioria dos jornalistas não acredita. O papa Francisco não acredita. Não precisam do STF, e nunca vão precisar, para que continuem achando exatamente o que acham.
(Artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)
https://www.oabpr.org.br/manifestacao/
O crápula do Toffoli, agindo em causa do PT e em causa própria, anulou o acordo de leniência com a Odebrecht porque o seu nome (dele, ministro) é citado, como “o amigo do amigo do meu pai”. Acho qua a intelectuália que apoia o eneadáctilo chefe da gangue petista sabe que este é ladrão, mas quem não o é, neste paiseco? Pelo menos, o Janjo solta dinheiro para a “cultura”.
Esta parecendo que estes jornalistas precisam checar com mais cuidado as informações advindas do governo e seu séquito de fanáticos. Até o diabo sabe disso.
https://images.app.goo.gl/dE8JfrgrsdA4vAg87
Vejam o “pequeno equívoco” da jornalista Daniela Lima.
https://x.com/deltanmd/status/1702005177119633800?s=20
Só quem ainda está perto ou junto de Lula sabe quem ele é e o perigo que representa e Janja já deve ter sentido que corre perigo e que poderá ter o mesmo “desvencilhamento” que as outras e outros!
Boa noite, “Cinderela”!
Deixem o Lula em paz. Com todos os pecados, ele é infinitamente melhor que o Boçalnato.
Quais sao os pecados do Luladrão?
Ato falho.
Os nossos ladrões são perdoáveis, os dos outros não.
Triste destino é o nosso. Defender o Lula comparando com o ‘tosco’ e defender o ‘tosco’ comparando com o Lula.
Serviçais “khazarianos”!
O desembargador foi muito gentil com os lagostas do e$$eteefe…
“Vossas Excelências são odiadas”, diz desembargador no STF
https://oantagonista.com.br/brasil/vossas-excelencias-sao-odiadas-neste-pais-diz-desembargador-no-stf/
Parabéns para o Desembargador. Bateu de frente com Alexandre de Moraes no e$$steefe: “Isso é tortura!” disse ele.
https://www.youtube.com/watch?v=e-6nM2S7XOE
Quanto mais o STF diz que Lula é “inocente”, mais pessoas acreditam que é mesmo culpado
Sr. Newton,
Cuidado com os Robôs PT13 CORRUPTECH.
Não vão gostar dessa frase tão verdadeira…
Decisão judicial não se discute, se cumpre.
O chororô, é o que resta aos bolsonaristas pela derrota de seu “mito” candidato a reeleição, inédito no Brasil.
Nenhum presidente fez tanto mal ao futuro do Brasil e ao povo, como o inelegível. A lista de seus malfeitos, é enorme.
No presente, a pergunta é: Lula, apesar das dificuldades que encontrou e vem encontrando pelas armadilhas deixa pelo ex-presidente, está fazendo um bom governo, naquilo que interessa ao povo e ao Brasil?
8+5=13
” O “13” é o número da rebelião final contra Deus. ” https://www.espada.eti.br/n1766.asp
” Lula não põe o pé na rua há anos, e muito menos hoje, com medo de ser chamado de ladrão.”
E me proponho a tomar dez vacinas contra covid em cada olho se Loola chegar em qualquer lugar publico para tomar uma cachaça ou um caldo de cana com pastel.
Naquela boquinha santa não entra caldo de cana.