Recado do Supremo! Se você quer dar um golpe, deve ter certeza de que vai dar certo

Moraes e Mendonça discutem sobre ação do governo no 8/1: “Tenha dó” |  Metrópoles

Moraes foi grosseiro com Mendonça e depois pediu desculpas

Ricardo Rangel
Veja

O Supremo deu penas duras aos três primeiros réus da intentona de 8 de janeiro: de 14 a 17 de prisão. E distribuiu advertências. A primeira é para golpistas em geral: se você quiser dar um golpe, é bom ter certeza de que vai dar certo. Porque se não der, você vai passar boa parte da vida na cadeia.

Outra é para os demais 1.200 e tantos réus. As sentenças de agora são a régua para os próximos julgamentos: preparem-se, porque o que vem por aí não será fácil.

Uma terceira advertência foi para os advogados despreparados que acham boa ideia usar o Supremo Tribunal Federal como palanque para comício político: essa atitude não ajuda nem ao réu nem ao próprio advogado (uma advogada chegou a chorar).

MAIS UMA ADVERTÊNCIA – Houve também uma advertência intra-corte, para os ministros negacionistas Kassio Marques, que quis entender que não houve tentativa de golpe, e André Mendonça, que reconheceu o golpe, mas pareceu sugerir que ele ocorreu por culpa do governo atual, isto é, da vítima mais imediata. Já passou da hora de os excelentíssimos ministros deixarem a antiga fidelidade (canina) a Bolsonaro e começarem a ser fiéis à Constituição e ao Brasil.

Outra advertência foi para os políticos financiadores e divulgadores que estiveram por trás da intentona: a hora de vocês vai chegar.

A advertência final foi para os bolsonaristas radicais que escaparam do Supremo desta vez, mas ainda sonham com golpe em uma outra advertência. O recado é simples: tirem isso da cabeça.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Concordaria plenamente com os termos deste artigo, caso se referissem aos organizadores e financiadores da invasão dos três Poderes. Merecem punição exemplar. Para mim, os 17 anos estão de bom tamanho para quem, de uma forma ou outra, liderou a rebelião. No entanto, condenar os bagrinhos a 14 ou 17 anos é um gravíssimo erro judiciário e humanitário. São pessoas simples, de bons antecedentes, que se deixaram levar pelo radicalismo do cenário político do Brasil. Deveriam estar sendo punidos na mesma proporção que atinge os invasores do Capitólio americano, muito mais grave, em que cinco pessoas morreram e 120 ficaram feridas. Moraes está conduzindo um julgamento/linchamento político. Isso é um fato inaceitável e que envergonha o país. Vê-se que a filial Brazil ainda tem muito que aprender com a matriz U.S.A. (C.N.)

8 thoughts on “Recado do Supremo! Se você quer dar um golpe, deve ter certeza de que vai dar certo

  1. Intentona, dia da Infâmia, e porque não dizer o Armagedom.
    O que pensaria esses varões de Plutarco sobre a carnificina dos que executaram a família real do Czar da Rússia?

  2. “””No entanto, condenar os bagrinhos a 14 ou 17 anos é um gravíssimo erro judiciário e humanitário. São pessoas simples, de bons antecedentes, que se deixaram levar pelo radicalismo do cenário político do Brasil. “””

    Sr. Newton

    A corda sempre quebra para os “bagrinhos”…

    Os “Tubarões” ficam numa boa.

    Os três “Tubarões” estão livres, leves e soltos, fazendo a farra com o meu dinheiro e pago milhões através dos impostos que são cobrados sem dó nem piedade.

    Vamos lá.

    Um dos Tubarões estava na Matrix, em Miami, curtindo a vida adoidado, e ainda com tempo para vender relógios, joías, pulseiras de ouro, cavalinho de ouro, bolsas, bolsinhas e porta níqueis.

    O outro “Tubarão” velhaco , o sabichão cachaceiro, já sabia de tudo, então inventou um churrasco de picanha com aquela gordurinha e farofa junto com o Prefeito Petralha Corrupto de Araraquara, ,

    O outro “Tubarão”, o famoso Tampa de Vulcão, estava em Brasília vendo o espetáculo de destruição do patrimõnio público, mas não moveu uma palha para evitar o estrago, ficou no lero-lero, blá,blá,blá, e no nhénhénhénhén do FHC….

    Tudo isso poderia ter sido evitado.

    Muito simples,

    Bastaria aquela Mula-Manca (mil desculpas aos animais)., lá de Miami , pegar a camêra de seu celular e mandar um recado para a manada que estava em frente aos Quartèis..

    “Cambada, voltem para casa,”.

    Simples assim…

    Grande Abraço….

    Segundo dizem os Especialistas de Plantão, final de semana com Sol.

    Boa Caminhada para nós

  3. O reducionismo binarista do lulobolsonarismo têm levado, notadamente o lado lulista do “bem” e do “amor”, a crer que o quiprocó resume-se tão somente à questão jurídica.
    Assim pode o Presidente insistir e acreditar, – iludido pelo que lhe falam os seus fanáticos seguidores e os oportunistas mais “pragmáticos” – , que é “o cara”, um novo Mandela merecedor do Prêmio Nobel da Paz, bastando uma cerveja em roda dos adversários num boteco.

    Essa honraria está absolutamente fora de questão. Não vai a Fundação Nobel desvalorizar a luta de uma das ONGs que recebeu o Prêmio, nem a si própria:

    https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/05/5096657-nobel-envia-recado-a-lula-nao-e-neutralidade-e-indiferenca.html

    Quando resolver abandonar seu lualismo de mel, ainda que consiga exterminar a outra face da moeda, terá que enfrentar os seculares problemas estruturais e conjunturais, que nem seu desconhecido Tribunal Penal Internacional poderá amaciar pra ele.

  4. Amigo Carlos, com a devida vênia (já que o assunto é tribunal) discordo de você quanto à qualificação dos “bagrinhos” que o STF está condenando. Nos golpes de estado, há os financiadores, os insufladores, mas os executores lá na ponta são muitas vezes as “pessoas simples, de bons antecedentes” que se deixaram levar pelos radicais. Gavrilo Princip, que matou o arquiduque Fernando e sua mulher em Sarajevo, era um jovem estudante que defendia o nacionalismo sérvio, não muito diferente dos acenadores de bandeiras verde-amarelas que participavam de grupos de WhatsApp e Telegram pregando e tentando fazer a derrubada das instituições. Longe estava das cúpulas políticas da época. Deu no que deu, milhões de mortos e economias devastadas. Manso de Paiva, o ex-policial e padeiro que matou o senador Pinheiro Machado, toda a sua vida insistiu que tinha agido sozinho e era um simples patriota que se tinha deixado arrebatar pelo ódio que sentia pelo senador, que não conhecia pessoalmente. Não dá para brincar. O que você acha que poderia ter acontecido se o Lula, líderes do novo governo ou ministros dos tribunais superiores tivessem estado ao alcance daquelas turbas naqueles momentos?
    Não dá para brincar.

  5. Em 2017, a CUT e a CGT financiaram mais de 35 MIL marginais para depedrar, incendiar e vandalizar Brasília, numa tentativa de derrubar o então presidente Temer. Políciais foram feridos, as sedes dos 3 poderes foram vandalizadas e ministérios foram incendiados. As imagens ainda estão na web, ainda.

    As prostitutas da imprensa jamais falaram em “terrorismo” ou “golpe”. Os narcotraficantes do $TF nunca julgaram um só dos vagabundos, nem vândalos, nem as centrais sindicais que pagaram o bando.

  6. Cá prá nós…

    Os influentes Xandão,Barroso,Gilmar Dantas,jogaram todo o peso do braço do judiciário em cima três barnabés.

    Exageraram na dosimetria da pena.
    Os atenuantes passaram ao largo..

    O placar já estava definido,(estereotipia),com ou sem VAR.

    Sem outra alternativa, corajosamente os defensores trataram de mostrar todo o quadro,apesar de alguns exageros.

    De outra banda,o Min. Mendonça, muito polido, questionou o peso do braço jurídico, e a falta dos atores principais.

    Digo Eu G.Dias oferecendo água e cafézinho aos manifestantes.
    A viagem do “BARBA” inesperada e misteriosa a Araraquara-SP.
    E outras cositas más.

    PS: Saliento,esse comentarista provinciano,sempre apoiou o Min. Alexandre em defesa da democracia,(no sentido figurado usei a calça jeans USTOP velha e desbotada não usa quem não quer).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *