Deu no g1
O Ministério da Saúde da Palestina atualizou para cerca de 3 mil o número de mortos desde o início do conflito em 7 de outubro. Desses, 1.972, ou seja, mais da metade, são mulheres ou crianças (1.972). Outras 12,5 mil pessoas ficaram feridas. O Ministério também informou que 61 morreram na Cisjordânia após ofensivas israelenses.
Seis pessoas morrem em bombardeio que atingiu escola da ONU. Segundo a Agência para Refugiados Palestinos da ONU (UNRWA), em uma escola em al-Maghazi matou seis pessoas
PROTESTO – “Isto é chocante e demonstra, mais uma vez, uma total falta de respeito pela vida dos civis”, diz a nota oficial. “Nenhum lugar mais é seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da ONU,
A agência diz que cerca de 4 mil pessoas usavam aquela escola para se abrigarem do conflito e que, desde o início da guerra, mantém os dois governos informados sobre as posições que usa para receber civis.
O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, responde dizendo que o “Hamas está usando o povo de Gaza como proteção”. Nesta tarde que o Hamas não pensava na população de Gaza e que está “usando-os como proteção”
ESCUDO HUMANO – “Hamas nunca se importou com o pessoal de Gaza. Estão usando-os como escudo humano”, disse durante um evento do Ministério. Eli Cohen reiterou o pedido para que os civis deixem a região norte de Gaza. Atacaremos todos os lugares onde o Hamas está escondido”, disse.
Divididos entre duas cidades, os brasileiros que estão em Gaza aguardam há dias pelo avanço na negociação entre Israel, Palestina e Egito para a abertura da fronteira na cidade de Rafah. O avião disponibilizado pelo governo brasileiro para o resgate desses cidadãos segue em Roma, na Itália, aguardando autorização para o deslocamento.
Atualmente, 26 brasileiros, sendo 17 brasileiros, 7 palestinos portadores de RNM (registro nacional de migrante dado a estrangeiros que moram no Brasil) e 2 palestinos, aguardam divididos em dois grupos, um em Rafah e outro na maior cidade da região sul, Khan Younes.
HOSPITAL SERÁ ATACADO – Um hospital na cidade de Rafah, no sul de Gaza, disse que Israel entrou em contato duas vezes pedindo para que eles esvaziassem o prédio, mesmo estando na área onde Israel pediu para que os civis se refugiassem.
Sohaib al-Hams, diretor do Hospital Especializado do Kuwait, disse que a equipe não abandonaria o hospital, que continua a receber pacientes em meio aos ataques aéreos israelenses.
Mais cedo, o Ministério de Interior da Faixa de Gaza disse que os ataques atingiram nesta madrugada Rafah e Khan Younes, as duas cidades onde estão milhares de palestinos e centenas de estrangeiros – inclusive brasileiros – após Israel pedir que moradores esvaziassem o norte de Gaza.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É um banho de sangue, que vai continuar, dia após dia, até os israelenses se sentirem vingados. A maioria da população da Faixa de Gaza tem menos de 17 anos e vai querer se vingar, também. O premier Netanyahu deveria pensar nisso, mas o raciocínio dele é semelhante ao da besta do Apocalipse. Oremos. (C.N.)
É pra fazer o que então? Todas as vezes que Israel cedeu, foi recompensado com mais ataques.
Israel aceitou mais de 3 vezes estabelecer os dois estados e todas as vezes os palestinos/árabes não aceitaram e ainda iniciaram ataques.
Grupos como Hamas, Hezbolah… não querem nenhum acordo, querem destruir Israel e tem sim a simpatia ou a conivência da maior parte da população palestina.
Então é pra fazer o que? Permanecer nesse impasse permanente?
Genocídio total de palestinos. Alô tribunal penal internacional, que emitiram mandado de prisão contra Putin em tempo recorde, vocês estão em coma? Não tem mais moral nenhuma pra apontar o dedo pra Rússia.
Sr. Newton
Só quero 5 minutos com esse lixo maldito desgraçado que maltratou esses cachorros.
Vejam o que esse parasita intestinal fez com os cães.
Só preciso de 5 minutos com essa desgraça , nada mais que isso.
Nunca mais esse verme vai maltratar os animais..
G1 SP
Irmã de Zanin, ministro do STF, é atacada em São Paulo
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da agressão.
Já em 2004, o prenúncio, conforme:
“A População de Abutres Está se Multiplicando Extraordinariamente em Israel.”
“O súbito crescimento da população dessas aves sarcófagas é outro sinal do fim dos tempos. Em três passagens proféticas diferentes, Deus prediz que matará tantos dos inimigos de Israel que convocará as aves que se alimentam de carniça para virem ao campo de batalha e se banquetearem com a carne dos mortos, como um modo de purificar a terra.”
Data de publicação: 22/10/2004 https://www.espada.eti.br/n1951.asp
Sr. Newton
Veja a Extrema-Imprensa Nefasta faz o jornazismo., por isso que a cada dia se afundam mais.
Vejam como eles noticiam e depois de alguns minutos mudam as noticias.
Dois portais bem famosos.
-Ataque a hospital em Gaza deixa ao menos 500 pessoas mortas; Hamas culpa Israel.
-Ataque a hospital em Gaza deixa ao menos 500 pessoas mortas; Israel nega autoria
-Ataque a hospital deixa centenas de mortos em Gaza; Israel culpa Hamas
-Ataque a hospital deixa centenas de mortos em Gaza; Israel nega culpa
https://www.youtube.com/watch?v=m7fQT5SFE5Q
A Nota da Redação está certa, o que Netanyahu está fazendo, não é mais se defender, é vingança violenta, com apoio dos EUA (sempre eles) que votou contra a proposta da Rússia para um cessar-fogo.
Em 1947 a divisão da Palestina, para criar os Estado de Israel, o contemplou com uma área maior que a Cisjordânia que pega o norte, o oeste e o sul da Palestina, isolando a Faixa de Gaza que só tem saída para o mar e o Egito e a Cisjordânia não tem saía para o mar, ficou ilhada entre Israel, o mar morto e Jordânia e não reconheceram a Palestina como Estado. Muito conveniente à Israel para a dominação.
Desconfio que essa distribuição do território da Palestina foi de interesses dos EUA e seus aliados pensando no futuro, fazendo de Israel uma potência militar na região, com direito de ter armas nucleares. Hoje Israel, é o todo poderoso da região, domina toda a Palestina e já tomou uma parte da Síria.
Os palestinos da Faixa de Gaza dependente de Israel para tudo, da água, do remédio, da energia elétrica e do combustível. e são tratados como ser humanos inferiores. É uma covardia.
Israel para eliminar o Hamas, está aproveitando para eliminar também os palestinos inocentes.
É preciso entender que o Hamas é formado por terroristas e Netanyahu representa um Estado, não pode se igualar aos terroristas, e pior, numa proporção muito maior.
Para acabar com essa guerra, só com autorização dos EUA, que pelo jeito não quer.
Querem criar uma comoção mundial. O deus Moloque continue sedento de sangue.
Israel diz que hospital em Gaza foi atacado pelo grupo terrorista Jihad Islâmica
https://gazetabrasil.com.br/mundo/2023/10/17/israel-diz-que-hospital-em-gaza-foi-atacado-pelo-grupo-terrorista-jihad-islamica/
Senhor Nélio Jacob , ledo engano seu , Netanyahu representa um Estado Terrorista , juntamente com seus comparsas na linha de frente do ” Terrorismo de Estado ” , ou seja , USA , Inglaterra e França, sendo que Israel é governado por ” sadomasoquistas religiosos , políticos e militares ” , como é público e notório.