Em meio a essa avacalhação, será que alguém ainda acredita que o Brasil tem jeito?

Charge 19/10/2020 | Um Brasil

Charge do Galhardo (site Um Brasil)

José Antonio Perez

Estou chegando à triste conclusão de que o Brasil não tem jeito. Falta vontade para mudar, porque a uma reforma estrutural ou social depende de todos, porém muitos brasileiros não aceitam mudança alguma, porque de alguma forma se beneficiam disso tudo que aí está.

Os militares têm culpa por estarmos nessa situação. Ficaram 21 anos no poder, não melhoraram a educação básica de nosso povo nem fizeram as reformas estruturais que os políticos nunca farão. Poderiam ter feito na marra e entregado o país nos trilhos, para que seguíssemos em frente em um regime verdadeiramente democrático.

SEM CONSENSO? – Alega-se que por ora não há consenso para conduzir reformas. Na verdade, do jeito em que estamos, jamais haverá consenso algum, pois o Congresso não passa de um aglomerado distorcido de parlamentares que representam seus próprios interesses, sem priorizar o interesse público.

A reforma política se faz urgente há décadas, mas nunca sai das gavetas do Congresso, pois não há interesse em aprovar. Se as instituições não aceitam perder poderes, os parlamentares, menos ainda.

O poder emana do povo, a ele deveria pertencer, mas na democracia brasileira está mais do que claro que o poder é exercido pelo Centrão.

EDUCAR É PRECISO – Antes de qualquer coisa, precisamos da reforma educacional. Se o brasileiro não mudar, através do aprimoramento da educação/ensino, o Congresso não aprova nenhuma mudança.

Tem muita gente agindo errado por aqui. Muita! O sistema eleitoral está equivocado. Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm mais votos na Câmara do que Sul e Sudeste, não importa o número de habitantes.

As oligarquias do atraso comandam o Brasil com pouquíssimos votos. O desenho institucional é muito mal feito. Onde estão os negros e as mulheres na política, já que são maioria ? Ora, estão no rodapé da política.

UM BOM EXEMPLO – Vejam o caso do ex-senador Telmario Mota. Foi eleito vereador com 716 votos e depois senador com 54 mil votos. Chegando em Brasília essa turma manda mais que um Jose Serra eleito com milhões de votos por SP.

Veja se o Lira escala alguém que não seja nordestino para qualquer coisa? Repare bem. Eles com eles, sempre se unindo contra o país.

O  Brasil desandou. Tudo é corrupção e pequenos grandes interesses. A luz do dia. Nada acontece. Emendas PIX sem fiscalização. Anulação de provas. Sessões remotas para apreciar PECs sem discussão nas comissões. Bandidos nos principais cargos de poder, enquanto juízes e procuradores são perseguidos. Somos um país, mas não somos uma nação propriamente dita.

9 thoughts on “Em meio a essa avacalhação, será que alguém ainda acredita que o Brasil tem jeito?

  1. “Somos um país, mas não somos uma nação propriamente dita.”

    Nem somos um país e nem somos uma nação.

    SOMOS UM FURDUNÇO!

    E o que é pior, parece que a maioria está gostando.

    Saudações respeitosas,
    José Luís

  2. Bandidos ocupam altos cargos de juízes e procuradores, por causa do poder arbitrário, patrimonialista e ilimitado e das regalias.

    A magistratura e o MP são a “nobreza” estatista do século XXI.

  3. Excelente texto mostrando a que ponto chegou a política brasileira.
    A ditadura tinha a faca e o queijo na mão para fazer do Brasil um continente, em que cada estado fosse como um país, mas não tinha nenhuma preocupação com o futuro do país, sua preocupação era livrar o Brasil do fantasma do comunismo que queria fazer as reformas de base e se livrar da direita conservadora, elitista e perversa.
    A ditadura cassou os melhores políticos do Brasil e deixou os piores para nos governar, até nomeou Paulo Maluf à prefeito de São Paulo.

    Faço algumas observações: os nordestino que Lira escala para qualquer coisa são só os nordestinos iguais a ele. No Nordeste tem gente boa.
    Juízes e procuradores , não são perseguidos, está se fazendo justiça ao maus juízes e procuradores,

    Sou Flamengo, mas vou parar para torcer pelo Fluminense que é um clube brasileiro e carioca

  4. Se você encontra imóveis caindo aos pedaços, em longas disputas judiciais; regiões inteiras decadentes; inocentes, trabalhadores e estudantes separados de suas famílias e presos como se fossem criminosos; bandidos perigosíssimos, seja em Brasília ou aqui, sempre soltos e reincidentes; serviços públicos de péssima qualidade; uma roubalheira e ineficiência sem fim…

    Sempre tem a marca da arrogância, da ineficiência e do corporativismo dos deuses do MP e do Judiciário.

  5. Grande parte da justiça torna o país avacalhável.
    Entretanto há que se considerar que a esquerda não deixa por menos, ela está bem representada nos três poderes.
    Falando em justiça, Ortega prende bispo católico,
    Mais Ortega e Loola:
    Rápida escalada
    O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, que Lula bajula e passa pano, mandou a polícia congelar contas e até despejar do gabinete a presidente da Suprema Corte. É bom colocar as barbas de molho. (CH).
    Continuo afirmando, a esquerda está otimamente representada.
    E Maduro?
    Maduro arrumou uma cuanga com a Guiana.
    E lá vem esse pessoal falar em ditadura.
    Quá… e lá vem outro elemento falar que o Regime Militar nosso não soube organizar o país para o futuro.
    Imbecilidade córnea diria Eça de Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *