Pedro do Coutto
Ao longo da Conferência de Dubai, no sábado, o presidente Lula da Silva comparou em tom de humor o Congresso à uma raposa tomando conta de um galinheiro, e dirigiu-se à ministra Sonia Guajajara para que ela use a sua atuação pessoal e convença parlamentares de sua decisão.
A matéria da preservação das terras indígenas foi objeto de uma decisão do Supremo Tribunal Federal. A próxima quinta-feira é a data marcada para que os vetos sejam apreciados. A derrubada dos vetos, revela reportagem de Fábio Nurakaway, O Globo de ontem, é de interesse de setores ruralistas.
“Nós devemos construir uma força democrática no Poder Legislativo para que o Poder Executivo possa fazer a transformação social do país”, disse Lula. A reportagem acentua que as lideranças indígenas argumentam que a lei aprovada pelo Congresso ameaça a sobrevivência das comunidades e a preservação das florestas.
FAIXA DE GAZA – Terminada a trégua no Oriente Médio, a luta entre Israel e o Hamas voltou com quase duzentos mortos na última sexta-feira, ocasionadas pelos bombardeios que arrasaram o territorio palestino. O cenário é de destruição e esforços devem ser postos em ação pela suspensão dos bombardeios e para que ações dos dois lados sejam interrompidas imediatamente.
Mas as forças israelenses persistem no propósito de destruir totalmente o Hamas, que tem desvantagem, evidentemente, em desferir foguetes contra Israel. A situação é de desespero para a própria humanidade.
ANEXAÇÃO – O governo Nicolás Maduro realizou ontem um plebiscito sobre a anexação do território de Essequibo que pertence à Guiana. A iniciativa de Caracas foi condenada por unanimidade pela ONU e pelo Tribunal de Haya.
O plebiscito convocado representa, aparentemente um instrumento para utilização de força militar com esse objetivo. Portanto, uma crise ameaça também envolver o nosso continente numa ação de força. A região faz fronteira com o Brasil. Reportagem de Igor Giellow, Folha de S. Paulo.
Finalmente apareceu a chance de ouro que o Stalinácio esperou o ano todo, de mostrar todo o seu talento de negociador, de pacificador, do cara que desata todo tipo de nó, até de nó górdio. Aproveita a chance Satalinácio, com certeza outra não aparece tão cedo. E se antecipa ao papa, este também quer aparecer.
QUAL DEUS CRETINO E MONSTRUOSO CRIOU A HUMANIDADE EM CIMA DE UMA GIGANTESCA BOLA DE FOGO, ESGUICHANDO FOGO E VAZANDO LAVAS INCANDESCENTES POR TODOS OS LADOS? Até mesmo as serpentes mais mortais, venenosas, frias, insensíveis, apáticas, procuram um lugar seguro e distante de iminentes perigos para parir sua prole. O Deus ou Deuses do Judaísmo-Cristão, criadores da humanidade, simplesmente desovaram sua prole como se fossem insetos desovados como larvas em cima de estrume de elefantes ou outros mamíferos. No caso do nascimento da humanidade foi coisa muito pior, pois nossos gostos, desejos e ambições são muito mais refinados, satisfações essas que só a Ciência e suas tecnologias puderam e podem ainda nos satisfazer! Por isso a Idade das Trevas do cristianismo de 2 mil anos, negativista e anticientífico, foi repudiada pela sociedade moderna, pelos cientistas, ateus, livres-pensadores, liberais, etc. Nesse sentido, ao invés de estarmos colocando os últimos cristãos em hospícios, sob camisas de força, são essas cavalgaduras que estão nos governando, pasmem! Esses monstros que aterrorizaram a humanidade por 2 mil anos, escravizaram e exterminaram negros, índios, povos originais, etc., impiedosamente, diabolicamente, por 400 anos, essas bestas selvagens mantiveram a humanidade na mais completa e aterrorizante ignorância científica por quase 2 mil anos. Esses monstros bestiais por meio de igrejas e partidos políticos continuam infernizando o Ocidente e o mundo com legislações escravagistas, repressões, homofobias, preconceitos, racismos, superstições, guerras, carnificinas, holocaustos, apocalipses. Sem imaginação alguma para solucionar problemas, pautas bombas políticas e administrativas seculares desses fanáticos cristão repugnantes giram em torno de obsessões morais arcaicas, reacionárias, imbecis, exigindo, por exemplo, que as mulheres fiquem casadas até que os seus patriarcas assassinos as matem, sob a tradicional ‘’legítima defesa da honra’’, da mesma forma que os casamentos eram consagrados perduraram por 2 mil anos, por exclusividade política e monopólio administrativo estatal e teocráticos do matrimônio! Esses cretinos ficaram furiosos quando a República aboliu tal vergonhosa excrescência autoritária, ditatorial, absolutista, autocrática! Esse cristianismo teocrático maldito, por 2000 anos exigiu que as mulheres tivessem filhos monstruosos, sob risco de morte da parturiente, filho de estupradores, filhos de incesto e outras bestialidades costumeiras do cristianismo. Pelo amor que somente a Ciência tem pela humanidade, vamos expulsar esses partidos cristão cretinos, corruptos, descerebrados da vida política e administrativa do Brasil. Ainda dá tempo de construirmos uma Admirável Sociedade Nova, regida pelo método científico, pela Ciência, em favor pleno e insofismável da dignidade humana! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Veja sr. Pedro
Como está o Estado dos Cieps do Brizolixo com seu método paulolixofreiriano……
A realidade do Pais, a violência em seu estado máximo contra a população ….
Homem nocauteado e roubado em Copacabana passou por tomografia
Marcelo Benchimol se tornou alvo após tentar proteger uma mulher que tinha sido cercada por uma gangue no sábado, 2
PS. Será que o Melhor e Maior Plano Mundial de Segurança Pública vai sair no papel antes do Sinistro da (IN)justiça circular pelo Restaurante do STF