PGR pede a pena máxima para manicure, pedreiro e veterinária, supostos “terroristas”

Alessandra Faria Rondon foi presa em flagrante — Foto: Reprodução

Alessandra foi presa porque sentou na cadeira do senador

Luísa Marzullo
O Globo

Em solicitação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira que 40 réus investigados pelos atos do 8 de janeiro sejam condenados em penas de até 30 anos. O órgão argumentou que as punições deveriam ser “exemplares”.

Entre os relacionados pela instituição estão apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ficaram conhecidos nas redes sociais após os ataques golpistas por terem se filmado dentro da área limitada da Praça dos Três Poderes.

FIZERAM SELFIES – Entre os relacionados pela instituição estão apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ficaram conhecidos nas redes sociais após os ataques golpistas por terem se filmado dentro da área limitada da Praça dos Três Poderes.

São casos como o da mato-grossense Alessandra Faria Rondon que gravou vídeos dentro do Senado Federal. Em um deles, sentou na cadeira que à época pertencia ao ministro da Agricultura Carlos Fávaro, quem chamou de “traidor da pátria”.

— Hoje é dia 8 de janeiro. Estou sentada na cadeira do traidor da pátria de Mato Grosso (diz enquanto filma a placa com o nome do ministro de Lula). Eu só saio daqui na hora que os traidores da pátria estiverem preso. Queremos intervenção militar. Intervenção militar já! — afirmou Alessandra Rondon.

OUTRAS MANIFESTANTES – O exemplo foi seguido por duas paulistas. A manicure Crisleide Gregório Ramos compartilhou imagens de três apoiadores comendo na cozinha do Palácio do Planalto. Já Alethea Soares e a veterinária Ana Carolina Brendolan haviam participado de acampamentos bolsonaristas antes das manifestações.

Mas nem todos os apoiadores fizeram postagens durante os atos. Eduardo Zeferino Englert, por exemplo, publicou que estava indo à Brasília no dia das manifestações. “Estou indo para Brasília, neste país lugar melhor não há”, escreveu em seu Facebook, em referência ao clássico do Legião Urbana.

Na relação da PGR há presos que já haviam sido identificados pelo Globo como Jucilene Costa do Nascimento, que à época era servidora do Instituto de Metrologia do Pará, Sirlene de Souza Zanotti, que trabalhou na campanha do suplente de deputado federal Guilherme Piai Silva Filizola (Republicanos-SP), o ex-funcionário da Sabesp Aécio Lucio Costa Pereira e o pedreiro Charles Rodrigues dos Santos. Entre os pedidos de condenação da PGR, está o réu Adalton da Silva Araújo, que já respondeu no passado por Lei Maria da Penha no passado.

NO ACAMPAMENTO – Há ainda aqueles que confessaram à Polícia Federal que estavam no Quartel-Geral do Exército desde a vitória de Lula nas urnas. São casos como o de Janailson Alves da Silva e Davis Baek. À PF, Alves afirmou que os bolsonaristas eram abastecidos por fazendeiros de Água Azul do Norte.

Nem todos os listados assumiram ter participado das manifestações. A faxineira paulista Edineia Paes da Silva dos Santos afirmou que estava caminhando próximo ao Palácio do Planalto e que se escondeu em um fosso com receio das bombas que estavam sendo lançadas.

Os réus são acusados de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O subprocurador-geral Carlos Frederico Santos deve ser admirador de Cazuza, porque também é exagerado em tudo. Está querendo condenar por “terrorismo” um grupo completamente heterogêneo, que tem faxineira, pedreiro, veterinária, manicure, ex-servidores e tudo o mais. É uma acusação absurda, sem base real e feita antes mesmo do término das investigações, conforme iremos relatar aqui na Tribuna, numa série de artigos. (C.N.)

Não perca amanhã:

AO JULGAR OS VÂNDALOS, O SUPREMO CAMINHA
PARA COMETER SEU MAIOR ERRO JUDICIÁRIO

21 thoughts on “PGR pede a pena máxima para manicure, pedreiro e veterinária, supostos “terroristas”

  1. No escândalo do Mensalão muitos dos acusados foram inocentados do crime “organização criminosa” porque a procuradoria não conseguiu provar que as reuniões ou conversas entre os acusados tinham cárater criminoso ( deve ter faltado a ata das reuniões).
    Já no 8/jan só pelo fato de estarem em Brasília estão sendo associados como organização…como evoluiu a nossa justiça!!!!!

  2. Defender golpistas que queriam uma ditadura é lamentável e deprimente. Nenhum país democrático do mundo aceita. Nos EUA, golpistas foram punidos.

  3. Na hora de invadir exigindo golpe e quebrando tudo são leões, mas quando sente a chapa esquentar, com a justiça chegando, se transformam em gatinhos. Faça-me o favor. Tem que cortar o mal pela raiz mesmo, pra nunca mais chegar onde chegou.

    E como disse, o único erro nessa historia é não prender também os bandidos de farda.

  4. Para o quinteto “corajoso” e cúmplice do cara que robot muito e se diz a alma mais honesta:

    Os filhos de rapariga deveriam mostrado indignação e exigido punição também em 2017:

    “Brasília – O ato realizado por nove centrais sindicais para pedir a renúncia do presidente Michel Temer e protestar contra as reformas da Previdência e trabalhista terminou nesta quarta-feira, 24, em confronto e vandalismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Manifestantes depredaram oito prédios públicos, além da Catedral, destruíram pontos de ônibus e atearam fogo em banheiros químicos. Segundo a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 49 pessoas ficaram feridas – uma delas por arma de fogo – e oito foram presas”.

    Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/05/25/interna_politica,871715/manifestacao-em-brasilia-terminou-com-depredacao-e-feridos.shtml

    Onde estavam estes procuradores naquela época ? Servem apenas para que todo o mundo perceba que, aqui no Brasil, os “progressistas” cúmplices de ladrões podem tudo.

  5. Na boca dos militantes, as expressões golpistas, fascistas não possui qualquer relação com os fatos históricos, menos ainda com as concepções que o próprio fascismo tinha, mas tornou-se meramente um xingamento. Na cabeça do esquerdista, golpista, fascista não é quem defende uma doutrina específica, mas quem se coloca contra o progressismo, o politicamente correto e as ideias caras aos socialistas. Até porque, basta ler sobre o fascismo para saber que suas concepções, se se assemelham a um dos espectros políticos, é evidente que é com a própria esquerda. Afinal, no fascismo, entre outras características, é que o Estado é autoritário e onipresente, o mercado é regulado, o planejamento centralizado e a política uma espécie de religião.
    Todas essas características são idênticas ao que os esquerdistas praticam e defendem. Pois, todo mundo sabe, que as bandeiras da Direita são o exato oposto de tudo isso: Estado mínimo, mercado livre, concorrência e ceticismo político.
    Ao chamar, portanto, um direitista de golpista, fascista o esquerdista não apenas erra, mas comete a maior das canalhices: que é apontar no outro aquilo que é o seu próprio pecado. Por essas e outras que o que ele fala não deve ser considerado por ninguém. Isso porque quando não erra mente, quando não mente, finge e quando não finge projeta no outro os seus próprios crimes.

  6. Acuse seus inimigos do que você faz, chame-os do que você é“.

    Assim fazem os “progressistas”. Ainda irão liquidar os ministros “inimigos” para colocarem os amigos nos lugares daqueles (stf). Este filme já passou aqui na América do Sul.

    Insisto em preguntar: quem aqui neste blog (excetuando o que me chamou de grosseiro quando provei que mentia) sofreu algum – digamos – constrangimento no governo anterior ?

  7. Quando a coisa fica esquisita, são esses pobres inocentes que entram na sua casa e levam vc e seus familiares para Campos de Concentração.
    Olha só a cara de inocente dessa criatura da foto.

  8. Todo mundo sabe que aqui é o país da esculhambação.

    Ninguém cumpre pena de trinta anos. É raríssimo
    Nem assassinos confessos ficam presos por 30 anos.

    Esses idiotas que foram na onda do demônio covarde l, que é o único que deveria começar a puxar cadeia e logo enseguida os outros do alto escalão, civis e militares.
    Aí sim a justiça estaria fazendo realmente justiça.

    A foto desta mulher, nos diz tudo: Foi clamar por ditadura sem realmente ter vivido na ditadura. Não faz a menor ideia do que seja isso. Portanto, verdadeira massa de manobra burra como tantos outros.

    Mas por terem participado desses atos grotescos, cabe uma punição exemplar, serve como medida educativa, ou seja, estão levando um tremendo susto.

    Que sirva de lição!

    Anotem aí: em seis meses não tem mais ninguém preso neste lixo de país.
    Melhor assim, os incautos não merecem pagar pelos pecados do capiroto golpista.

    Mas como disse acima, o susto, já vale muito.
    Estes e outros estúpidos vão aprender que conspirar contra a democracia não é um bom negócio.

    Esses quarenta que vão em cana, no final, vão se dar bem.
    Terão o discurso de que foram presos políticos e vão poder se candidatar pra algum cargo político nas eleições.

    O castigo correto, seria uma cana rápida e proibi-los de exercerem um cargo eletivo pro resto de suas vidas.

    Aí, sim!

    José Luis

  9. Aposto que quem apenas caminhou nos prédios nem será punido. A aplicação de penas pesadas vai ser só para quem participou ativamente das depredações dos prédios. E isso pode ser facilmente comprovado através das imagens.

    Quanto aos mandantes e financiadores, espero que as investigações os alcancem e que sejam punidos mais duramente.

    Portanto, tanto aqui, como nos EUA. as punições maiores serão aos que merecem. Simples.

  10. Os eleitores do Luladrão, por ex. “a trinca de J”: jako, jaku & joze, precisam de uma justificativa moral para o ato vil de apoiar e votar num ladrão e narcotraficante. Por isso acusam idosos de fraldas geriátricas e mulheres grávidas, atirados num campo de concentração, de golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *