PF apreendeu quatro celulares com Wassef, inclusive o usado para falar com Bolsonaro

Frederick-Wassef

Wassef usava um celular exclusivo para falar com Bolsonaro

Natuza Nery
g1 Brasília

Conforme apontou o blog da colunista Daniela Lima, o advogado da família Bolsonaro foi localizado nesta quarta-feira pela Polícia Federal em uma churrascaria, na Zona Sul de São Paulo, e teve os aparelhos apreendidos. Outras pessoas estavam no estabelecimento e acompanharam o procedimento.

Wassef pareceu surpreso, mas não manifestou qualquer resistência. Além dos celulares apreendidos, ele teve o carro revistado – dois celulares estavam no bolso do advogado e dois estavam no veículo.

SEGUNDA BUSCA – Como se sabe, a PF havia deflagrado na última sexta-feira (11) a operação sobre a venda e recompra irregular de joias destinadas ao governo brasileiro, Wassef não havia sido localizado. Por isso, a busca pessoal ocorreu nesta quarta-feira, dia 16.

Autointitulado ‘anjo’ da família Bolsonaro, Frederick Wassef admitiu na terça-feira (15) que viajou aos Estados Unidos e recomprou um relógio Rolex em 14 de março deste ano como “presente ao governo brasileiro”. Porém, negou ter participado de uma “operação de resgate” da joia a mando do ex-assessor de Bolsonaro.

O relógio de luxo da marca Rolex foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial do então presidente da República em 2019.

VENDIDO NOS EUA – Segundo a PF, o item foi levado para os Estados Unidos – para onde Bolsonaro viajou às vésperas de deixar a Presidência – e foi vendido ilegalmente, pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

Segundo apurações do jornalista Cesar Tralli, a Polícia Federal aguarda a validação de cooperação internacional para encaminhar ao FBI o pedido oficial fazer diligência na joalheira da Pensilvânia, nos EUA, com o objetivo de buscar provas e respostas sobre a recompra do relógio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Em postagem posterior, a jornalista Natuza Nery revela que, entre os quatro celulares de Frederick Wassef que foram apreendidos pela Polícia Federal na noite de quarta-feira, estava o aparelho que, segundo interlocutores, o advogado dizia usar exclusivamente para conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de acordo com fontes ouvidas por Natuza Nery. Por fim, outro detalhe que mostra a falta de caráter do advogado. Para ir à churrascaria, ele estacionou seu carro em vaga reservada a deficientes. (C.N.)

8 thoughts on “PF apreendeu quatro celulares com Wassef, inclusive o usado para falar com Bolsonaro

  1. Será que o estelionatário pensa que será absolvido e endeusado como os da Lava Jato? Está redondamente enganado.

    “O hacker pediu desculpa na sequência: “Retiro o que eu disse, peço escusas”.

    Arregou feio quando pressionado pelo Moro.

  2. Creio que esta apologia de bandidos já começa a dar sinais de arrefecimento.

    Ao invés de ficarem brincando de mocinho e bandido, deveriam cumprir seus papéis constitucionais. Parece que a nau dos insensatos perdeu o rumo. Pelo jeito não foi satisfatório o atingimento da meta dilmica.

    https://www.google.com/search?client=ms-android-samsung-ss&sca_esv=557948634&sxsrf=AB5stBjOPsd5LwHIy6dvyMo5xhbkLViRGQ:1692315600540&q=meme+dilma+meta&tbm=vid&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwjG497x7uSAAxUNALkGHZYBBdMQ0pQJegQIBxAB&biw=360&bih=674&dpr=2#fpstate=ive&vld=cid:445489df,vid:Y1NfRN4D7NE

    Esta pelo menos nos fazia rir.

  3. CN:

    O que esperar de um advogado de uma família de criminosos envolvida desde os pés até o cocuruto com matadores de aluguel?

    Não esqueça que esse advogado escondeu o miliciano assassino Fabrício Queiroz, quando esse estava sendo caçado pela polícia.

    E quando AFIRMO que Queiroz é assassino é porque a primeira vez que ele e Adriano da Nóbrega foram presos o motivo foi o assassinato de um flanelinha.

    Essa história e tantas outras bandidagens são sobejamente conhecidas até pelas Pedras do Rio

    … contudo há quem ainda tergiverse como forma de acoitar a família e seu entorno.

  4. A Receita Federal deveria entrar no caso da recompra do relógio e cobrar do Wassef os tributos devidos pela importação para o Brasil do relógio Rolex (porque foi isso o que ele fez ao comprá-lo nos Estados Unidos e trazê-lo de volta para o Brasil). Seriam 60% de imposto, mais o ICMS, e mais, naturalmente, as multas por não ter declarado… Ou vai ficar por isso mesmo?

  5. Tudo muito simples, tudo muito fácil!
    Quem apresentar as provas válidas, mostrará com quem está a verdade!!!
    Estão no mesmo nível. Ambos fazem parte de um drama.
    E tem mais artistas no elenco.
    Fico imaginando a deputada Zambelli prestando depoimentos. Vai derrubar as paredes com suas verdades!!!
    Bolsonaro fez tudo errado, mesmo antes de assumir a presidência.
    Protegeu ministros, a família, amigos e ele próprio.
    Lutou, bravamente, para ter Lula como adversário e conseguiu.
    Mas também conseguiu parar com o processo de condenação de Lula e trazê-lo de volta ao poder.
    Lembro do PT acusando FHC de “nos ter legado uma herança maldita”. A maior herança maldita de FHC foi ter entregue o poder ao PT!
    Bolsonaro conseguiu repetir a dose!!!
    E o povinho brasileiro que pague a conta!!!
    Fallavena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *