Com os ruralistas, Bolsonaro critica STF e a decisão do TSE que o torna inelegível

Bolsonaro:

Bolsonaro discursou na Frente Parlamentar Agropecuária

Evandro Éboli
Correio Braziliense

Em reunião com a bancada ruralista nesta terça-feira (24/10), Jair Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e também a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos. Num discurso de cinco minutos, o ex-presidente afirmou ser alvo de uma injustiça.

Bolsonaro afirmou que a reunião com embaixadores, na qual atacou a Justiça Eleitoral — razão da suspensão de seus direitos políticos —, era uma prerrogativa sua.

ELOGIO A PACHECO – Ele elogiou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em colocar em pauta a votação da emenda constitucional que limita os poderes do STF como a que proíbe decisões monocráticas de ministros que suspendam atos do presidente da República.

“Parabéns ao presidente do Senado por tocar para frente esse projeto. Temos que buscar a igualdade entre os Poderes. Cada um tem que ter o seu lugar. Não é porque tem mandato vitalício (se referindo aos ministros do STF) que vai se sobrepor aos demais”, disse Bolsonaro, em discurso na sede da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

E ainda criticou a decisão do TSE contra ele. “Me orgulho de estar aqui, reconhecendo minha situação de tremenda injustiça do TSE. A reunião com os embaixadores é decisão privativa minha”, afirmou Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BOLSONARO
Jair Bolsonaro não é flor que se cheire, muito pelo contrário. O fedor de sua biografia é como o de Lula da Silva e pode ser sentido a quilômetros de distância. Mas no caso do TSE ele está certo. Ao convocar os embaixadores para falar sobre urnas eletrônicas, Bolsonaro estava apenas imitando o então presidente do TSE, Edson Fachin, que havia feito exatamente a mesma coisa, ao promover uma reunião com o corpo diplomático na luxuosíssima sede do tribunal. Portanto, Bolsonaro foi condenado e tornou-se inelegível por ter imitado Fachin. E ainda há quem ache que isso é Justiça. (C.N.)

19 thoughts on “Com os ruralistas, Bolsonaro critica STF e a decisão do TSE que o torna inelegível

    • “Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.”

      Não está funcionando, cada postagem tenho que preencher, o site tá com problema.

    • É crucial manter a desconfiança constante. Antes de tomar qualquer medida, como transferir dinheiro, é aconselhável confirmar a autenticidade de um vídeo ou áudio diretamente com a pessoa em questão. Estabelecer senhas de verificação entre membros da família pode ser uma medida prática para situações de emergência.

      Paul Hodel, especialista em inteligência artificial…

  1. Essa comparação entre a reunião dos embaixadores, no caso de Fachin e do boçalnaro é muito forçado.

    Enquanto Fachin elogiava o sistema eleitoral brasileiro, o segundo usou a reunião para colocar suspeitas infundadas, fake news, numa evidente preparação para algum golpe político.

    O TSE, no caso, agiu corretamente.

    • Perfeita a comparação de José Vidal.
      Enquanto Fachin mostrava a segurança das urnas aos embaixadores, Bolsonaro atacava as urnas para desacreditar a lisura das eleições em que seus filhos e aliados foram eleitos.
      A inelegibilidade de Bolsonaro foi justa e deve ser condenado com nova inelegibilidade. Podem apostar.

      Como defender uma pessoa que tanto mal fez o Brasil e ao povo, na economia, na política interna e externa, no meio ambiente, no desmantelamento dos órgãos de Estado e na segurança, onde as milícias nadaram de braçadas durante os últimos 4 anos.

      • Certo CN, cada qual com sua opinião e posição. Democracia é isso. Acho que bolçanaro agiu errado e por isso concordo com a decisão do TSE. Parece que pensas o contrário. Certo é teu direito.

    • ”Se tem uma coisa que eu me orgulho neste Páis, e não baixo a cabeça pra ninguém, é que, não tem neste Páis, uma viva alma mais honesta do que eu, nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da Igreja Evangélica, nem dentro do sindicado, nem no meio de vocês, pode ter igual, mais eu duvido.”””…

      Luiz Ladrinácio Luladrão da Silva

  2. O que o imbrochável não entendeu é que entre ele e o dublê de Carmen Miranda há uma grande diferença, o dublê pode fazer o que bem entender, já o imbrochável não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *