Supremo pune “falsos terroristas” e deixa em liberdade os verdadeiros criminosos

Ilustração com base em foto do ataque de 8 de janeiro em Brasília

Os black blocs se infiltraram para insuflar a multidão

É possível comparar manifestações democráticas com o ato | Política

Os terroristas estavam de preto e usavam proteções

image.png

Notem os black blocs que se Infiltraram na multidão

Carlos Newton

Já dissemos aqui na Tribuna da Internet que jornalista de política precisa estar sempre atento às notícias plantadas, que possam levar nossa alma por caminhos tristonhos, como dizia Ary Barroso. É preciso aplicar sempre um filtro nas informações da imprensa amestrada, que chegam até a mudar o sentido das coisas. Um bom exemplo é essa crise entre Congresso e Supremo.

Há meses estamos avisando na TI que o caso é grave, trata-se de uma crise institucional absolutamente inédita, causada pelos vícios existentes em decisões do Supremo e de seus ministros, na interpretação da lei e da jurisprudência. Mas a imprensa amestrada desmentia, considerando que estaria havendo um exagero por parte do Congresso, mas agora ficou claro que as coisas não são bem assim.

CONCORDÂNCIA – Muitos políticos concordaram e aplaudiram as extravagâncias do Supremo, devido à alegação que teriam sido necessárias para evitar um golpe de Estado. E assim os abusos jurídicos foram se incorporando à normalidade do tribunal, a ponto de amolecer até um ministro rígido como Luiz Fux.

Desde que o STF passou a costear o alambrado das leis, em 2019, quando libertou Lula da Silva e transformou o Brasil no único país da ONU que não prende criminoso após segundo instância, uma vergonha internacional, Fux jamais tinha sido conivente. Pelo contrário, votou contra a soltura de Lula, contra a descondenação dele e contra a suposta parcialidade do então juiz Sérgio Moro, ou seja, vinha se mantendo íntegro.

Mas acabou sucumbindo às deformações do Supremo, ao votar a favor de 21 anos de prisão para condenar participantes do 8 de janeiro, sem que houvesse provas materiais de participação, em julgamento genérico (uma das inovações do Supremo brasileiro), com a mesma acusação para todos os réus (outra inovação), sem direito de o advogado fazer a defesa oral (mais uma). Desgraçadamente, Fux votou a favor de tudo isso.

TUDO ERRADO – Assim, a invasão e depredação dos três Poderes vai entrar na História como mal investigada e pessimamente julgada, transformando a justiça brasileira num exercício de vingança, algo que a verdadeira democracia jamais aceitaria.

Em Brasília, é sabido que os verdadeiros terroristas chegaram na véspera, de avião, e se hospedaram em hotéis. Segundo o testemunho do oficial que comandava o destacamento da PM, esses elementos eram profissionais, os únicos que portavam barras de ferro e usavam toucas ninjas, máscaras contra gás lacrimogêneo e luvas especiais, para devolver essas bombas, que ficam muito quentes quando explodem. “Eles jogavam de volta as bombas contra nós”, testemunhou o oficial da PM, que foi condecorado.

As fotos mostravam esses black blocs em ação. Eram os verdadeiros terroristas, que insuflaram a multidão. A Polícia Federal jamais procurou identificá-los nos hotéis e companhias aéreas. E o Supremo também desprezou esse fato e preferiu considerar como terroristas até as donas de casa que acreditaram em líderes políticos sem caráter, que as usaram como bucha de canhão.

###
P.S. 1
Como dizia o pensador chinês Confúcio, nascido 500 anos antes de Cristo, uma imagem vale mais do que mil palavras. No entanto, a Justiça brasileira parece que não liga para a própria imagem.

P.S. 2 Resumo da ópera: o Supremo está condenando em série falsos terroristas, enquanto os verdadeiros criminosos e seus financiadores continuam em liberdade, achando graça da desgraça dos outros. Todos os vândalos devem ser punidos, com rigor, mas os que apenas invadiram os palácios, sem quebrar nada, precisam ter penas menores, na forma da lei. (C.N.)

11 thoughts on “Supremo pune “falsos terroristas” e deixa em liberdade os verdadeiros criminosos

  1. A segunda hipótese – condecoração -, é a mais indicada para quem “passa pano” para criminosos milicomilicianos.

    Obs. O único problema para tais condecorados (ou “passadores de pano”) é virem a ter o mesmo destino do finado capitão Adriano da Nóbrega – quando não mais necessários ao milicianismo e/ou à extrema-direita.

  2. É dado aos peronistas brasileiros o dom de saber quem é ou não é terrorista.
    Errata: Onde está grafado peronistas brasileiros, leia-se, sub-peronistas brasileiros.
    Estes tais sub-peronistas são também devotos do experimento soviético, incluindo o Holodomor.

  3. O erro dos patriotas (aqueles que estavam acampados em frente aos quartéis) foi confiar nas Frouxas Armadas. Todos sabemos que em milico não se confia. Então achavam que a esquerda maligna, que orquestrou todo esse golpe das urnas já nao tinham comprado o bando de melancias podres? A primeira propina foi sem dúvida nenhuma para as Frouxas Armadas para simplesmente “fazerem vista grossa” para o maior escândalo de fraude eleitoral da história do Brasil. Resultado: Ao invés de fazerem o papel de defender a nação, preferiram enganar as pessoas e prender velhinhas e crianças… Também, depois que inventaram a máquina de pintar meio-fio, pra que servem o Exército a Marinha e a Aeronáutica?

  4. O dia 8 de janeiro foram para o tudo o nada, era a última oportunidade de dar o golpe, quebraram tudo que viam pela frente. atearam fogo ,urinaram e fizeram cocô numa cadeira de ministro. São provas do crime que diariamente a televisão mostra.
    Se são burros por se deixarem levar pelo trêfego Bolsonaro tem de pagar pela sua burrice, caso contrário estarão prontos para outra tentativa de golpe.
    Hoje os bolsonaristas vão para Av, Paulistas fazer um movimento em favor da democracia para emparedar o STF que está prestes à condenar Bolsonaro à prisão, são os mesmo antidemocráticos que apoiaram a tentativa de golpe para derrubar a democracia. são farsantes perigosos em desespero.
    Por um triz conseguimos nos livrar dessa gente insana. Já imaginaram se chegassem ao poder numa ditadura de extrema direita.
    As investigações para pegar os cabeças que bancaram a tentativa de golpe são os enrustidos, como empresários, políticos, militares e em especial, Bolsonaro. Tem de ter paciência, demora um pouco, os processos contra essa gente tem de ser bem fundamentados, mas a vez deles vai chegar. Ao poucos a fila da Papuda está andando também para os graúdos.

    • Ainda temos neste balaio ideologico, figura como escroto redator desta tribuna, q tenta passar uma imagem de democrata, na verdade é um direitista disimulado.
      Este pseudo democrata é irmão organico visceral de figuras como: Alexandre Garcia, Merval e outros.

  5. Sr. Carlos Newton, perdoe o colega valdenito pelas ásperas palavras contra o senhor. Afinal ele é do time da democracia. Do time do amor. Um xingamento com muito amor e democracia. O amor venceu. Abraços.

    • Conforme agenda khazariana, especificada nos “protocolos de siáo” seguem desmoralizando-se numa inácreditável e sadomasoquista auto-imolação, tipo o plantado e lucrativo(mentiroso e rentoso) “holocausto”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *