Lula se livrou de Dino, forte concorrente à sucessão, agora falta descartar Haddad

100 dias de governo Lula: Dino e Haddad têm destaque entre | Política

Haddad e Dino são duas lideranças que Lula tenta conter

Carlos Newton

É impressionante. O terceiro governo Lula da Silva nem completou o primeiro ano e o presidente dedica-se quase exclusivamente à reeleição em 2026, cometendo o mesmo erro de seu antecessor Jair Bolsonaro. De início, anunciou que seria sua última eleição. Porém, quando o americano Joe Biden lhe disse que iria se candidatar novamente perto de completar 82 anos, Lula animou-se todo, descartou a promessa e agora parece a dona Bela e “só pensa naquilo”.

Ao invés de se preocupar com o governo, Lula dedica-se a percorrer o mundo, para tentar o velho sonho do Nobel da Paz, que jamais lhe será concedido, pois o Comitê tem mais o que fazer, já errou na escolha várias vezes, porém jamais premiou um ex-presidiário condenado unanimemente em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, que saiu da prisão e se candidatou de novo sabe-se lá como…

FURACÃO DINO – Não há dúvida de que Flávio Dino seria um fortíssimo candidato à eleição em 2026. Ele sabe fazer política como ninguém, em pouco tempo tornou-se famoso nacionalmente, tem o poder de atrair os jornalistas, é um verdadeiro furacão.

Lula é ignorante, mas não é burro. Muito belo contrário. Sentiu logo o golpe, percebendo que tinha um forte concorrente dentro de seu próprio quintal, bem mais jovem do que ele e com um apetite pelo poder que não deixa margem a dúvidas.

A vaga no Supremo foi providencial. Para todo operador do Direito, é um sonho irresistível, especialmente para Flávio Dino, que aos 32 anos já presidia a importantíssima Associação Nacional dos Juízes Federais. Ele caiu no conto da sereia petista, saiu fora do páreo, mas não abandonou a ideia de tentar a Presidência mais para a frente, ninguém deve brigar com o destino.

FALTA HADDAD – Dino já está descartado, agora falta Fernando Haddad. O presidente Lula não está gostando nada da aceitação de Haddad pelo mercado. O ministro da Fazenda está demonstrando um extraordinário equilíbrio e não mistura as coisas, a ponto de nomear para o Banco Central dois economistas que no Copom estão votando fechados com Roberto Campos Neto, presidente do BC.

A inflação está baixa, fazendo inveja a muitos países desenvolvidos, e o problema maior é conter a expansão da dívida pública, uma política que deixa Lula alucinado, mas Haddad e Campos Neto fingem não ouvir.

No desespero, Lula dá declarações criticando a política econômica e manda a serviçal Gleisi Hoffmann soltar os cachorros do PT em cima de Haddad, que está suportando o bombardeio, mas ninguém sabe até quando vai aguentar.

###
P.S.
Bem, este é o panorama visto da ponte de Brasília, como diria o genial Arthur Miller, falando baixinho ao ouvido de Marilyn Monroe. A única certeza a extrair desse episódio de traições e de fogo amigo é que Fernando Haddad está se tornando um político admirável e seria um presidente muito melhor do que Lula da Silva, que torce para que seu ministro da Fazenda peça demissão o mais rápido possível. Acontece, porém, que Haddad aprendeu a jogar o xadrez político e não quer sair voluntariamente. Bem, existe um ditado capitalista que Lula não conhece e explica bem a situação – “Jamais contrate quem você não pode demitir”. O presidente sonha (?) que o ministro peça demissão, mas isso pode não acontecer tão cedo e haverá um enorme desgaste do governo petista. (C.N.)

15 thoughts on “Lula se livrou de Dino, forte concorrente à sucessão, agora falta descartar Haddad

  1. $talinacio herdou a ‘virtude’ de Stalin, nada crescia a sua sombra, até numa foto Stalin cortou o lado que Trotsky aparecia.
    Dom $talinácio Curro de la Grana vai na mesma toada.
    O Flautista de Hamelin foi contratado para desratizar a cidade.
    O nosso Flautista está ratizando, Brasília é a nossa Hamelin

  2. “Ministro Comunista”: caviar, jatinho e dinheiro dos outros.

    Ministros demagogos.

    Isso sim!

    Perpetuadores do atraso, da desigualdade, da miséria, da fome.

  3. CN, bom dia
    Acredito que o Lula deve ganhar o concurso Piada do Ano mais uma vez, com essa esperança de ganhar o Nobel da Paz, que como disse, jamais lhe será concedido, até porque o comite do premio sabe o que ele fez no verão passado, ele quer se comparar ao Nelson Mandela. Aliás CN, quando vai ser o evento da premiação do Piada do Ano? Vai ser no Paz e Amor , em Ipanema ?
    valeu bom dia a todos.

  4. Sr. Newton

    Como disse o Ladrão, “Só vai tá bem quando eu ferrar esse Moro”

    “Eu tô aqui para me vingar dessa gente…

    Parece que o Ladrão vai se livrar de mais um….

    Ministério Público pede cassação de Sergio Moro em ação eleitoral

    Procuradores entenderam que houve abuso de poder econômico durante a pré-campanha em 2022; ex-juiz nega irregularidades

    Lula revela ideia na prisão: ‘só vou ficar bem quando f* o Moro’

    https://www.youtube.com/watch?v=aNyt8RnrxiY

  5. Pelo visto não é apenas o Lula que à moda Prof. Raimundo espicaçado pela donzela, Dona Bela, da EPR, só pensa naquilo, a imprensa partidária tb não faz outra coisa, ao que parece. O FATO é que o sistema forjado, protagonizado e desfrutado, há 134 anos, pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, que sobrevivem no bem bom em constante estado de guerra tribal, primitiva, permanente e insana, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$ ( com o déficit público gerado pelos me$mo$ já além de R$ 1,7 trilhões), levou o país e o povo que a gente ama à loucura, e, em sã consciência, ninguém aguenta mais essa maldita polarização política nefasta dos me$mo$ que operam à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, fato que só faz potencializar a bomba-relógio armada pelos me$mo$ há 134 anos e, por conseguinte, infernizar cada vez mais o país, a cabeça da população e a convivência social cada vez mais doentia a cada novo golpe, ditadura ou estelionato eleitoral praticados pelos me$mo$, fantasiados de situação e oposição, polarização essa da qual apenas a Democracia Direta com Meritocracia pode nos libertar, com Deus na Causa. E QUE fique bem claro, para evitar novos enganos seguidos de novas frustrações, que não adianta nada trocar uma polarização por outra polarização, ou seja, não adianta nada trocar a polarização Lula versus Bolsonaro pela polarização de um deles com um dos seus puxadinhos, ou dois puxadinhos dos me$mo$, que se fantasiam de terceira via, que implica em apenas tirar um dele$ da jogada, para continuar tudo como dantes no velho quartel de Abrante$, ou seja, todos conservadores do continuísmo da mesmice do sistema apodrecido, na verdade, candidatos ao colo do famigerado centrão. Portanto, não se enganem de novo. O Novo de verdade, na política do Brasil, que realmente acaba com a maldita polarização política nefasta dos me$mo$ é o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a nova via política extraordinária, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, porque evoluir é preciso. http://www.tribunadainternet.com.br/2023/12/14/biografia-do-abismo-exibe-maleficios-que-a-polarizacao-provoca-na-politica/?fbclid=IwAR3q2iJArVCTX6swlpe8c_tWw8_VO6izUnWDAqMZXiYKUtVdcFKlF-2jWH8

  6. Sem dúvida Flávio Dino seria o ideal para a Presidência da República. Têm experiências e vida limpa como nenhum político do Brasil têm atualmente.
    Tenho o Lula engasgado pelo que aceitou fazer nos anos 80. caso contrário o Brasil hoje poderia ser outro muito melhor.
    Como vivo o presente, acho que, se o mercado está apoiando o Haddad, não deve ser bom para o desenvolvimento do Brasil.
    Lula em 11 meses de governo e fez mais pelo povo e pelo Brasil do que Bolsonaro em 4 anos. Alias, Bolsonaro só destruiu.
    No Mundo global, nenhum país pode viver isolado, as várias reuniões entre países é de interesse econômico, financeiro e comercial, se não houvesse a necessidade de interação entre os países não haveria necessidade de gastar uma fortuna com corpo diplomático..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *