Lula afronta o Congresso e a sua MP da “Reoneração” será facilmente rejeitada

Mensagem de fim de ano de Lula - YouTubeCarlos Newton

Neste final de ano, a medida provisória de Lula da Silva e Fernando Haddad estava causando mais expectativa do que a Megasena da Virada, porque o governo tem um defeito enorme, que emana da figura do presidente da República e contamina os escalões inferiores. É um fato desabonador, porque Lula se perde pela vaidade, ao se considerar o melhor político e estadista da História, por ter sido um operário que chegou ao poder num país da importância do Brasil.

A capacidade de exagerar em suas declarações chega a ser constrangedora. Há alguns anos, proclamou ser a alma mais honesta deste país, para depois ir passar 580 dias na cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, até que os ministros do Supremo inventaram uma maneira de libertá-lo por “incompetência territorial absoluta”, um tipo jurídico que não existe no Direito Penal, somente aplicável no Direito Imobiliário.

MAIS MENTIRAS – Agora Lula volta a espantar a concorrência, ao dizer que não existe quem acredite em Deus mais do que ele, O fato é que o petista está acostumado a mentir desde os tempos em que trabalhava como informante da ditadura militar, dedurando os próprios amigos de sindicato, conforme relata o livro “Assassinato de Reputações”, escrito pelo delegado federal Romeu Tuma Júnior, cujas denúncias Lula jamais teve como contestar.

Quem é capaz de mentir assim, com tamanha abrangência, certamente acha Abraham Lincoln ridículo e pensa que pode enganar a todos, o tempo inteiro. Tanto assim que uma das mentiras mais interessantes de Lula refere-se justamente a Lincoln. Há alguns anos o petista declarou que enfim tinha lido um livro – a biografia do presidente americano.Para comprovar ter lido, disse que a parte que mais o impressionou foi quando Lincoln esteve na estação ferroviária para esperar um telex.

Este relato provou que Lula não lera o livro, apenas assistira ao filme de Steven Spielger, porque a cena mencionada não existe na biografia, foi inventada pelo roteirista Tony Kushner. E o pior é que nem existia telex na época, Lincoln tinha ido ao telégrafo.

CONTINUA MENTINDO – O tempo passa e Lula continua exagerando em tudo o que diz ou faz. Vive falando em composição com o Congresso, em união de esforços com o Supremo, mas é tudo conversa fiada. Na verdade, não sabe atuar em conjunto e não tem respeito pelos outros Poderes. Agora, sem negociar, mandou ao Legislativo uma medida provisória alterando a desoneração tributária.

Mais uma afronta aos parlamentares, exatamente quando o Congresso se tornou um pote até aqui de mágoa com o Planalto e o Supremo. Assim, a medida provisória tem chance zero de ser aprovada e foi um erro, porque aumentou ainda mais o clima de desânimo na base aliada.

###
P.S. –
A deputada Any Ortiz (Cidadania-RS), relatora da lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamentos, disse à CNN que o governo “contrariou a vontade do Congresso, que representa a totalidade dos brasileiros”, e “causou uma enorme insegurança jurídica”.  (C.N.)

5 thoughts on “Lula afronta o Congresso e a sua MP da “Reoneração” será facilmente rejeitada

  1. Se foi permitido que assim acontecesse porque ficariamos contra o designado ALGOZ do continente sul americano?
    Pensem nisso e que cada qual em seu “triângulo” avalie o papel que está a desempenhar, colaboracionista para esse desgraçado epílogo!

  2. Esta mais que provado e comprovado , que os membros – parlamentares do ” Congresso Nacional ” não representam o povo Brasileiro , por serem perdulários , corruptos e deram provas de que são perfeitamente dispensáveis , que não farão falta ao Brasil , portanto é necessário reduzir pela metade a quantidade de parlamentares em todos seus níveis , federal , estadual e municipal .

  3. Loola não é um mentiroso, ele não é uma pessoa física ele é abstrato, é uma ideia.
    As ideias são como o canto da cotovia ou uma história de ninar criança para dormir feliz e segura, isso é o quanto basta para seu público cativo.
    É um faquir gordo que ensina a récua jejuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *