Jair Bolsonaro propõe que todos sejam anistiados, inclusive os vândalos do 8 de Janeiro

Bolsonaro reúne milhares na Paulista e em discurso fala em abuso de alguns  no país - 25/02/2024 - Poder - Folha

Jair Bolsonaro criticou o rigor nas penas dos condenados

Deu no R7 e no UOL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou durante o ato na avenida Paulista convocado em sua defesa neste domingo (25). Segundo ele, a suspeita da Polícia Federal de que houve uma tentativa de golpe de Estado por parte de seu grupo político é infundada.

“Agora querem entubar a todos nós que um golpe, usando dispositivo da Constituição, cuja palavra final quem dá é o parlamento brasileiro, estava em gestação. Creio que está explicada essa questão. Teria muito a falar. Tem gente que sabe o que eu falaria. Mas o que eu busco é a pacificação, passando uma borracha no passado,” disse o ex-presidente.

“Nós já anistiamos, no passado, quem fez barbaridade. Agora, nós pedimos a todos um projeto de anistia no nosso país. E quem depredou o patrimônio que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade. Pobres coitados que estavam no dia 8 de janeiro,” acrescentou.

ENERGIA E GARRA – O ex-presidente também comentou a adesão de manifestantes no ato: “Vocês nos trazem esperança, energia, garra, certeza que temos como vencer. Nós não queremos um socialismo para o Brasil e não podemos admitir um comunismo em nosso meio. Não queremos ideologia de gênero e queremos respeito à propriedade privada. Queremos direito à defesa da própria vida, respeito à vida desde a concepção, não queremos a liberação das drogas,” disse.

De acordo com os organizadores, cerca de 700 mil pessoas compareceram à manifestação. Aliados do ex-presidente também estavam presentes. Além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compareceram o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e a vice-govenadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas).

A ocupação principal de manifestantes se concentrou no Museu de Arte de São Paulo (Masp), mas se estendeu pela avenida Paulista.

MALAFAIA SE IRRITOU – Antes dos discursos, Silas Malafaia se irritou com pessoas não autorizadas que tentavam subir no trio. “Ô minha gente, que tá aqui embaixo fazendo confusão, só sobe quem tem pulseira verde. Por favor! Não vai subir, não adianta. Para que essa briga aí meu filho?”, disparou.

O Youtuber português Sérgio Tavares, detido mais cedo ao desembarcar no Brasil falou, no evento. “Eu vou garantir que a Europa e o mundo vão saber a verdade sobre o Brasil. O mundo vai saber que vocês precisam de liberdade, que vocês não podem ter censura. Não podem obrigar bebês a serem vacinados. Eu prometo essa mensagem vai correr a Europa e o mundo todo. Liberdade!”, disse.

Outros políticos foram anunciados após a chegada de Bolsonaro. Entre eles, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais.

ORAÇÃO DE MICHELLE – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou na abertura do ato, às 15h em trio na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Emocionada, a ex-primeira-dama e chamou o evento de “ato pacífico de civilidade”. Ela também agradeceu a presença de Tarcísio de Freitas: “Abriu as portas da casa dele para nós”, afirmou. Depois, fez uma oração.

Após Michelle, discursaram os deputados federais Gustavo Gayer (PL) e Nikolas Ferreira (PL).  Enquanto estavam no trio, os dois parlamentares observaram que havia pessoas passando mal no público por causa do calor. Na sequência, o senador Magno Malta (PL) tomou a palavra.

O pastor Silas Malafaia fez crítica a Lula. Organizador do evento, CRÍTICAS A LULA – Malafaia sugeriu que o Lula sabia das invasões no 8 de janeiro e, ao citar Moraes, disse que não tem “medo de ser preso”. Ele também afirmou que “Lula fez o Brasil ser vergonha para o mundo inteiro. A fala de Lula não representa o povo brasileiro”.

A declaração faz referência ao discurso do presidente no último dia 18, na Etiópia, quando Lula comparou os ataques à Faixa Gaza ao Holocausto, o que gerou críticas do governo israelense.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em discurso, destacou o “legado de Bolsonaro”. Em sua fala, o governador de São Paulo afirmou que o ex-presidente “nunca pegou nada para si” e sempre deu o crédito para quem realizava ações durante sua gestão. “Presidente que sempre respeitou Israel”, acrescentou.

10 thoughts on “Jair Bolsonaro propõe que todos sejam anistiados, inclusive os vândalos do 8 de Janeiro

  1. Não sei quem bola o texto do título da postagem, ou se o título é o original da reportagem, mas seja quem for, é de uma desonestidade intelectual flagrante. Basta ler meia-dúzia de linhas e lá está desmentindo o título: -“E quem depredou o patrimônio que pague”, disse Bolsonaro sobre os verdadeiros vândalos. Isso é “ANISTIA”???

    • Ele pede anistia para aqueles que ele chama de “pobres coitados” que são os que foram condenados por somente estarem por lá, sem nada fazerem de mal ao patrimônio público. Os “Vandalos” todos nós sabemos quem são. O Lula sabe. O PT sabe. O General Dias sabe! O SSTF sabe.

  2. “O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em discurso, destacou o “legado de Bolsonaro”. Em sua fala, o governador de São Paulo afirmou que o ex-presidente “nunca pegou nada para si” e sempre deu o crédito para quem realizava ações durante sua gestão. “Presidente que sempre respeitou Israel”, acrescentou.”

    Deixa eu ver se entendi bem o que o tarcísio disse:

    1) Legado de bolsonaro:

    Seria deixar um país completamente rachado entre os que prezam a democracia e os que exigem uma ditadura?

    2) “Em sua fala, o governador de São Paulo afirmou que o ex-presidente “nunca pegou nada para si”

    Aí é que não entendi nada mesmo. Ora, bolsonaro é um corrupto vulgar, como todos eles são.
    Tentou roubar de qualquer jeito. Quis amealhar fortuna onde se apresentava uma oportunidade.
    Ou estarei eu, enganado?
    O governador de São Paulo, anda mal informado, será que não tem tempo de nem ler os títulos das matérias que circularam pela mídia nestes quatro nefastos anos?

    3)”… e sempre deu o crédito para quem realizava ações durante sua gestão.

    Hummm… que tipo de ações? A trama suja de um golpe de Estado?

    4) . “Presidente que sempre respeitou Israel”, acrescentou.”

    Oi?

    Pra visão de uns a micareta foi um sucesso, pra outros, flopou.
    De uma maneira ou de outra, o “bacana” vai preso.

    Realmente as evidências são gigantescas e quem tem dois neurônios apenas, sejam de direita ou de esquerda, sabem que tentou com todas as forças implantar uma ditadura no país.

    Sinceramente, espero nunca mais ouvir a voz deste sujeito.
    A fala estúpida dele hoje, foi de um total nonsense. Não sou especialista, mas a meu ver, se enrolou e produziu novas provas contra si.

    Esse imbecil queria ser um ditador, meu Deus, se deixar ele de quatro não levanta mais.

    A micheque não toma jeito e já é uma falsa profeta.

    O Malacraia, é um ser abjeto.

    E os outros participantes são insignificantes.

    Uma coisa ficou clara: Os que querem continuar vivendo numa democracia, devem ficar bem atentos, porque os que desejam uma ditadura, vem crescendo a passos largos.
    Nem os neonazistas se intimidam mais.
    Veremos suásticas brotando cada vez mais e mais no Brasil.

    Tem que ser totalmente proíbido usar símbolos nazistas, nem como tatuagem na pele.

    Vamos nos imbecilizando a passos largos.

    Nunca foi bom em nenhum país do mundo, misturar religião com política.

    Nesse passo que vamos, vai dar ruim!

    Pobre Brasil.

    José Luís

    P.S. O psicopata não conseguiu implodir a adutora do Guandu, mas deixaram ele implodir a sociedade brasileira e o Brasil. Que tal?

    • Na moral mesmo..tem pessoas que nada sabe o que é uma “democracia ” Uma bosta de palavra..assim como a bosta do “socialismo/comunismo”.
      Tem pessoas que não sabe ou se faz que não sabe…QUE essas duas bostas citadas nada tem de LÓGICA em si mesmas…E essas pessoas do alto do tempo decorrido de existência
      ficam a escrever suas vagas noções do que é ou do que seja os fatos…Vejo nessas pessoas um profundo senso de escrever a VERDADE..Mas no fundo o que impeta nelas é o apego a MENTIRA..Afinal estas adoram citar a tal “democracia” como um tapete de ouro…como se essa fosse o prumo moral…E esquecem de olhar essa tal “democracia ” com a LÓGICA…Então o resultado é suas ilusões depositadas nas palavras democracia ou socialismo.
      Puros chuchus de cerca.

      YAH o ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…

    • Amigão

      Estamos á centenas de milhões anos luz da democracia..

      isso aqui nunca foi uma democracia.

      aonde o Amigão foi chamado algum dia nesses 40 anos (1985) para fato opinar ou votar fatos relevantes par ao Páis.?

      Quando fomos chamados pela primeira vez no plebiscitos das Armas viu no que deu.??

      Abraços..

  3. Pois é , Jair Bolsonaro continua livre , leve e solto debochando e caçoando de tudo e de todos , e ainda por cima , tem o desplante e cara de pau de propor sua autoanistia , usando como escudo , os ditos pobres diabos que se deixaram pegar , prender e condenar .

  4. “Não sei quem bola o texto do título da postagem, ou se o título é o original da reportagem, mas seja quem for, é de uma desonestidade intelectual flagrante. Basta ler meia-dúzia de linhas e lá está desmentindo o título: -“E quem depredou o patrimônio que pague”, disse Bolsonaro sobre os verdadeiros vândalos. Isso é “ANISTIA”???”

    Prezado João Batista, o torcer os fatos faz parte do ato de pessoas desonestas, e, infelizmente, é o que temos visto em alguns artigos e comentários, mas, graças ao Bondoso Deus, ao menos aqui na Tribuna, ainda vivemos uma democracia, onde a liberdade de expressão ainda é uma realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *