Marqueteiro começa a “transformar” Lula num presidente atlético e jovial

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma atividades físicas e alimenta peixes no Alvorada na manhã desta quarta-feira

Cinegrafista deu bobeira e mostrou o barrigão de Lula

Carlos Newton

Temos afirmado aqui na Tribuna da Internet que um dos principais problemas de Lula da Silva é não ter medo do ridículo. Todos sabem de seu incorrigível egocentrismo, pois lembram dele declarando que “não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, antes de ser condenado em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, tendo cumprido 580 dias de cadeia.

A arrogância e a pretensão caracterizam seu comportamento de salvador da pátria e do universo, pois no exterior ele se comporta como se fosse o maior estadista da Terra.

CAINDO NA REAL – Paparicado em Brasília, que é chamada de Ilha da Fantasia, Lula vive numa bolha de ilusão que Voltaire chamaria de “o melhor dos mundos”. Mas de vez em quando o petista tem de cair na real, especialmente quando todas as pesquisas mostram sua popularidade em queda.

No início, ele desdenhou os números, depois foi ficando assustado, até começar a reagir, culpando os ministros e cobrando “trabalho” a eles.

Mas isso não resolve nada e o próprio Lula resolveu convidar o marqueteiro da campanha dele das eleições de 2022, Sidônio Palmeira, para uma reunião no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira da semana passada (dia 14).

REDES SOCIAIS – Como especialista em fabricar ilusões, o marqueteiro criticou o que todo mundo já sabe – o mau desempenho de Lula e do PT nas redes sociais, em comparação ao esquema profissional montado por Carlos Bolsonaro com Tércio Arnaud, o especialista que trabalha com eles desde a campanha de 2018.

O resultado da volta de Sidônio Palmeira ao PT foi patético. Uma semana depois, na terça-feira, dia 19, o marqueteiro colocou Lula nas redes sociais, de uniforme preto de ginástica, fazendo um falso jogging.

A filmagem foi altamente profissional, porque a imagem do celular não tremia e o ângulo era perfeito para esconder o barrigão de Lula.

MENSAGEM FALSA – E assim apareceu Lula, correndo para lá e para cá, como se já tivesse se recuperado totalmente da operação ne implante no quadril, que foi seriíssima e há pouco tempo ele confessou que ainda sentia dores, o que é natural.

Lula correndo com recursos gráficos do Super Mario

A imagem foi trabalhada e Lula ficou “magrinho”

No dia seguinte, quarta-feira, dia 20, Lula apareceu todo de vermelho, por causa do aniversário do PT, parecendo um guará perdido no cerrado, Lula apareceu nas redes sociais alimentando as carpas do lago no Alvorada. Desta vez, não houve como esconder a pança. No mesmo dia, dona Janja da Silva compartilhou  um vídeo com uma montagem de Lula como personagem do jogo Super Mario. Nela, o petista “passa todas as fases” para o crescimento do Brasil. As imagens foram trabalhadas e Lula ficou bem magrinho…

Hoje, vamos ver qual será a nova mensagem genial do marqueteiro, que tenta transformar Lula no que ele não é mais, porque a idade não perdoa e não adianta tentar disfarçar, o resultado fica ridículo.

###
P.S. 1
Na quarta-feira, mais uma armação: o titular da Educação, Camilo Santana, publicou nas redes sociais um vídeo de um encontro “casual” dele com o ministro dos Transportes, Renan Filho, fazendo caminhada matinal. No vídeo, Santana ressalta a importância do exercício físico e diz que estava “seguindo o exemplo do presidente”, que convidou a população a se exercitar diariamente. 

P.S. 2 –  Em 29 de setembro, Janja mandou fazer a harmonização facial e Lula, que ficou muito boa, e um implante de cabelos na testa, que precisa de reforço. Além disso, aumentou a barba no queixo para tentar esconder a papada, que está mais enrugada do que maracujá de gaveta, como se diz na Amazônia. É claro que isso não significa que Lula remoçou. Mas há quem acredite. (C.N.)

17 thoughts on “Marqueteiro começa a “transformar” Lula num presidente atlético e jovial

  1. Não adianta enganar o tempo é os valores das pessoas. Podem fazer o que quiserem, sempre será o que foi um narcisista e sem caráter. Só engana aqueles que são iguais a ele e os idiotas

  2. 1) Sou apaixonado por Brasília, cidade bela; e a natureza do Cerrado, o entorno do DF, por isso com todo o respeito discordo do nosso editor CN …

    2) A Ilha da fantasia é só a Praça dos Três Poderes, o quadrilátero de onde “interpretam” as Leis…

    3) Eu, Antonio Rocha, torcedor do verde e branco Gama, assino e dou fé a este comentário. Raios Gama abençoam o Planalto Central.

  3. Dom $talinacio, ou melhor, o Faraó de Garanhuns tem o ego maior que a pirâmide de Quéops.
    Ao final e ao cabo, epa, ele nessa maratona maquiada vai ficar mais jovem e bonito que o Dorian Gray e nada vai impedir que ele seja o Dorian Gray dele mesmo.
    Ele tem razão de ser assim, há muito tempo deixou de ser uma pessoa física normal, é uma ideia é um conceito abstrato de genialidade filosófica.
    Quanto a Dona Janja, quem conhece a história russa vai saber identificá-la como a Eminência Parda, o monge louco, Rasputin, que fazia cabeça do Czar Nicolau ll
    Dona Janja faz a cabeça do nosso Czar.

  4. “Brasília, a Libertina do Brasil”, contracena com a “Meretriz, do Apocalipse”, conjunturalmente partes do mundial “Alcoviteiro Conglomerado”!

  5. Sr. Newton

    Para essa papagaiada toda da Dona Janja a Rede foi mais rápida no gatilho

    E como a Rede não perdoa, os memes vieram numa velocidade fenomenal…..

    O rídiculo Ladrão ficou mais rídiculo com a enxurrada de memes tirando o sarro dessa “corrida alcoolizada” com a barriga de polenta..

  6. PF deflagra operação sobre propina da J&F em governo de Cid Gomes no Ceará

    Investigadores cumprem busca e apreensão contra empresas suspeitas de terem recebido caixa dois para campanha de aliado de Cid

    A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira operação de busca e apreensão autorizada pela Justiça Eleitoral para apurar pagamento de propina do grupo J&F envolvendo o ex-governador do Ceará Cid Gomes (Pros) e a campanha de seu sucessor, o atual governador Camilo Santana (PT).

    A PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão as cidades de Fortaleza, São Paulo e Salvador, contra empresas suspeitas de terem recebido repasses de caixa dois para a campanha de Camilo Santana e de outros aliados do grupo. A investigação mira campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Os políticos não são alvos das buscas.

    https://exame.com/brasil/pf-deflagra-operacao-sobre-propina-da-jf-em-governo-de-cid-gomes-no-ceara/

    • Isso. Estará montado em um jumentinho, num domingo, subindo a rampa do Planalto, numa sacada de marqueteiro para agradar evangélicos, mas confundindo doutrinas e ritos.

    • Zé Dirceu, tá vindo aí, para entrar na disputa, porque o coração do velhinho não vai aguentar tanto esfôrço e amigo é para essas vislumbradas oportunidades, segundo pesquisas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *