Bolsonaro na embaixada da Hungria é mais uma cena de república das bananas

Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria vai ser investigada pela PF | CNN  Brasil

Dormir na embaixada é mais uma piada do ano de Bolsonaro

Mario Sabino
Metrópoles

Os repórteres brasileiros que cobrem Jair Bolsonaro (praticamente todos) levaram um furo do New York Times. O jornal americano descobriu que Jair Bolsonaro buscou refúgio na embaixada da Hungria, em Brasília, quatro dias depois de ter o passaporte apreendido a mando do ministro Alexandre de Moraes, a sua Nêmesis mais implacável.

O New York Times teve acesso a vídeos de segurança que mostram que Jair Bolsonaro entrou na embaixada em 12 de fevereiro e só saiu de lá em 14 de fevereiro. Nesse meio-tempo, o ex-presidente se manteve fora do alcance das câmeras durante a maior parte do tempo.

NA DÚVIDA… – Ninguém tira folga de carnaval na embaixada da Hungria. Sem saber se seria preso ou não naquele momento, Jair Bolsonaro cogitou, portanto, exilar-se no país governado por um expoente da extrema-direita mundial, o primeiro-ministro Viktor Orbán, de quem se considera um “irmão”.

O húngaro, por sua vez, já chamou o ex-presidente brasileiro de “herói”.

“Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto-final. O resto é especulação”, disse Jair Bolsonaro ao repórter Igor Gadelha, do Metrópoles.

A MÃO COÇANDO– Depois da publicação da reportagem do jornal americano, fico aqui imaginando como a mão de Alexandre de Moraes deve estar coçando para expedir um mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente, alegando risco iminente de fuga.

Ao mesmo tempo, suponho que, ao decidir sair da embaixada da Hungria, Jair Bolsonaro tenha recebido alguma garantia do STF de que não seria preso depois da apreensão do seu passaporte.

É mais um episódio da república das bananas na qual o Brasil se transformou, obedecendo, finalmente, à sua verdadeira vocação histórica. Quanto ao jornalismo brasileiro, que agora vive de mensagens de WhatsApp, ele anda fazendo jus ao país. Com as devidas e honrosas exceções, claro.

18 thoughts on “Bolsonaro na embaixada da Hungria é mais uma cena de república das bananas

  1. Rapaz você é um canalha canalha você é um vagabundo um vagabundo você não tem nenhuma credibilidade você é um babão de um ex-presidiário de um descondenado, vocês são repudiados por nós brasileiros vocês não conseguem sair às ruas vocês são uns imbecis. Deixa de ser imbecil. Canalha vagabundo. Ah país vagabundo.

  2. Em 2018, fiz uma tentativa arriscada: não tinha outra opção. Votei em Bolsonaro para ajudar a tirar o PT do poder!

    Depois do governixo do Minto e, tendo um segundo turno com dois candidatos impraticáveis, votei, pela primeira vez, em branco!!!

    Alguns me classificaram de “isentão”. Fiquei feliz!

    Votando desde a década de 70, nunca vi tanta safadezas, maracutaias, sacanagens e corrupção na política, como após a redemocratização.

    Já escrevi, por diversas vezes que, desde Collor até Lulla, nosso melhor presidente foi um vice: Itamar Franco.

    Para quem consegue enxergar e entender, fico pensando como pode a maioria dos brasileiros ficar escolhendo entre Lula e Bolsonaro.

    Lula e Bolsonaro são incapazes de raciocinar duas vezes seguidas! Aliás, uma vez já é um excesso. É besteira, o tempo todo!!!

    Fico imaginando se o Brasil fosse um país pobre, carente de recursos, o que seria de nós!

    E é por esta razão que, estou convencido a décadas que nosso problema inicia e termina no povo que somos!

    Isto não é um desabafo. É uma constatação real e vivida.

    Bolsonaro poderia ter colocado Lula na cadeia. Agora, por mais incrível que pareça, Lula poderá colocar Bolsonaro na cadeia!

    E eu pensando que, se tivéssemos uma nação, instituições e justiça, deveriam estar os dois na mesma cela!!!

    Fallavena

    • Votou no Boçalnaro? Com todo o histórico dele?

      Então, ao criticar a maioria. estás te incluindo?

      No meu caso, no primeiro turno, procuro escolher quem eu acho melhor e que esteja alinhado com minhas posições a respeito, principalmente de economia. Já no segundo turno, escolho quem eu julgo o menos pior.

      • Qual o histórico de Bolsonaro como presidente? Como deputado, nunca votei nele! Aliás, não tenho conseguido eleger nem vereador!
        Recomendo que leia novamente o que escrevi!
        No primeiro turno, votei no que gostaria que fosse eleito. Já no segundo …não tive opção!
        “Em 2018, fiz uma tentativa arriscada: não tinha outra opção. Votei em Bolsonaro para ajudar a tirar o PT do poder!”

        E você, votou no Lula? O menos pior?

        Que avaliação!!!

        Fallavena

        • Claro, caro Fallavena,
          entre Lula e Boçalnaro não tenho dúvidas.

          Comparando os dois, acho Lula muito melhor que Boçalnaro. Claro que eu preferiria outra alternativa nas últimas eleições, mas infelizmente sobraram os dois. Já em 2018, Lula não concorreu.

  3. Bolsonaro foi para a Flórida, mas deveria ter ido para a Hungria do seu ídolo.

    Lula deveria ter ido para Cuba ou Venezuela.

    Deixem o Brasil em paz!

  4. Eu votei em Bolsonaro em 2018 nos dois turnos. Eu votei em Bolsonaro em 2022 nos dois turnos. Eu vou votar em Bolsonaro em 2026 se houver dois turnos votarei nele duas vezes. Esse país de imbecis votam nos petralhas votam em corruptos votam em imbecís. Graças a Deus me dou ao direito de não ser imbecil. Ah país vagabundo.

    • Como dizia Nelson Rodrigues: “Não há nada mais cretino e cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem”.

  5. Votar não é ato de paixão, é um dever cívico.
    O voto depende da consciência de cada eleitor.
    Eu não me arriscaria afirmar que todos os comunistas são apaixonados por Marx, Lenin ou Engels.

  6. Mais ridículo ainda foi o comunista Brizola, que fugiu feito um maricas covarde, vestido de mulherzinha. Pior ainda foi toda a comunistada da época não terem coragem de assumirem os próprios nomes e se assumirem com codinomes, como Patrícia, por exemplo, da Anta Dilma. Que comunistas de bosta eram esses? Coisa de moleques assassinos.

    • Segundo os especialistas de plantão, O Carniceiro sanguinário Fidel chamava carinhosamente o Brizolixo de “El Ratón”.

      Segundo os mesmos especialistas, Brizolixo “passou a perna” na grana do Fidel…..

      Por isso o “El Ratón”…

      eh!eh!eh

  7. Que comunistas de bosta eram esses?

    Eram simplesmentes *****as…..

    Só são machês diante das camêras da Rede Esgoto de Depravação,,,

    Desligaram as camêras se transformam em mariquinhas, mamãe kaguei, pior que mulher de bandido., alguns viram até “ganso” de polícia….

    Pior ainda quando veêm a “lurdinha” pela frente…..

    eh!eh!eh!eh

  8. Na minha modesta opinião se os hungaros ficassem com o Bozo estariam fazendo um favor enorme ao Brasil. Infelizmente, duvido que eles queiram o elemento que não sabe nem o idioma inglês , muito menos o complicado idioma hungaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *