Bancada do PT contraria Lula e insiste em criticar os 60 anos do golpe militar

Deputado petista fraudou eleições do PT com dinheiro desviado | VEJA

Cunha, líder do PT, já assinou o pedido de sessão especial

Gustavo Zucchi
Metrópoles

Enquanto Lula pede a seus ministros que silenciem sobre o aniversário de 60 anos do golpe militar de 1964 para evitar atritos com as Forças Armadas, o PT pretende fazer barulho na Câmara para lembrar a data.

O partido de Lula quer realizar uma sessão solene e um seminário com o tema “lembrar para que nunca mais se repita”. O pedido da sessão já foi formalizado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

ESQUECIMENTO – No requerimento, que conta com a assinatura do líder do PT na Câmara, Odair Cunha (PT-MG), os parlamentares petistas dizem que não é “aceitável que o Estado brasileiro atue em favor do esquecimento”.

“Não é admissível que qualquer órgão que compõe o Estado regido por essa Ordem Constitucional comemore, de qualquer modo, ou exalte a ditadura deposta pela Constituição de 1988”, afirmou o líder petista, acrescentando:

“Tampouco é aceitável que o Estado brasileiro atue em favor do esquecimento, afinal, para garantir que o arbítrio não volte a acontecer, é fundamental que a sociedade não esqueça”, afirmam os petistas no pedido da sessão solene.

ÊNFASE AOS 60 ANOS – Já o pedido para o seminário foi feito no âmbito da Comissão de Legislação Participativa da Câmara e está assinado por um único parlamentar: o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG).

No requerimento, o parlamentar mineiro defende que, “no atual cenário político do país, é preciso dar ênfase” aos 60 anos do golpe militar no Brasil.

“Assim, propomos a realização de um seminário que possa não apenas rememorar esse triste passado, mas reafirmar a vocação democrática do povo brasileiro”, afirma Monteiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É o fim da picada. Quando o país precisa de pacificação, ocorre justamente o contrário. E Lula fica consciente de que não consegue ser obedecido nem mesmo pela bancada de seu partido. (C.N.)

14 thoughts on “Bancada do PT contraria Lula e insiste em criticar os 60 anos do golpe militar

  1. Será que daqui a 60 anos também vão criticar o golpe nas urnas de 2022? Não é por nada não, mas precisam ser muito burros e idiotas para não enxergarem isso.

  2. As coisas mudam e da no que pensar.
    Não há muito tempo, os que contrariavam as determinações do lula, eram sumariamente expulsos do PT.
    Agora o que se vê é a insubordinação correndo solta.
    Aos petistas, um conselho, se bem que dizem que se conselho fosse bom, não era dado, era vendido.
    Mas vai lá, esse é de graça mesmo. Tratem bem o lula, porque ele é ainda e será enquanto viver, a alma do PT.
    O desaparecimento político do lula, que um fatalmente acontecerá, será também o desaparecimento do próprio PT.
    O PT não sobrevive sem o lula.

  3. Em sessão solene, Câmara celebra os cem anos da Revolução Russa

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    A Câmara dos Deputados celebrou, nesta terça-feira (24), os cem anos da Revolução Russa. A homenagem foi proposta pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com apoio dos líderes do Psol, Glauber Braga (RJ); do PCdoB, Alice Portugal (BA); e do PT, Carlos Zarattini (SP).

    “Celebrar o centenário da Revolução Russa é lembrar que cem anos se passaram, que a condição da sociedade humana hoje é muitíssimo diferente, mas alguns elementos persistem a exigir uma postura revolucionária”, disse Chico Alencar.

    A Revolução Russa foi uma série de eventos que envolveu a queda da monarquia czarista e um levante popular, em outubro de 1917, resultando na posterior formação, sob o comando do Partido Comunista Russo, da União Soviética, que durou até 1991.

    Na solenidade, estudiosos afirmaram que a Revolução Russa representou ganhos sociais importantes para operários e camponeses, que viviam em um país marcado então pela pobreza e pelo analfabetismo. “É possivelmente a maior revolução da história, só comparável à Revolução Francesa, e transformou o mundo”, disse o historiador Valério Arcari, professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

    Parlamentares lembraram ainda que a Revolução Russa serviu de inspiração para vários países ao longo desses cem anos. Na opinião das deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Luciana Santos (PCdoB-PE), representa o esforço na defesa da democracia e da justiça social, ideais que permanecem válidos na atualidade.

    Em mensagem ao Plenário, apresentada pelo deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a importância de registrar esse marco histórico do século 20 e citou a importância das relações entre Brasil e Rússia, especialmente após a formação do Brics – grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

    Da Redação – RM

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    • Para quem gosta de carniceiros sanguinários um prato cheio…

      A homenagem foi proposta pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com apoio dos líderes do Psol, Glauber Braga (RJ); do PCdoB, Alice Portugal (BA); e do PT, Carlos Zarattini (SP).

  4. Sr. Armando,

    Estou percebendo que há um monte de novos nomes dando pitacos e insistindo que não houve golpe ou que nada do que vimos e ouvimos não existiu.

    Será que estou com mania de perseguição. Será que tô vendo gado por todos os lados aqui na tribuna?

    Ou seria, mais uma leva de robôs?

    Pode tirar minha dúvida por gentileza?

    Vou fazer a mesma pergunta pro Sr. Armando.

    P.S. Alguém fala que estamos recebendo aulas de ordenamento jurídico.

    Deus do céu, tá difícil, viu?

    Tá infestado de golpistas, adoradores da ditadura!

    Querem a letra da lei para quem JAMAIS usaria a mesma letra, se por ventura tivessem continuado no poder.

    Dá pra entender isso?

    Um forte abraço,
    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *