Entenda o que há em jogo na disputa pelo curso de Medicina da Ulbra, em Canoas

Venda de operações da Ulbra/RS deve ser avaliada em assembleia na próxima quinta

A Universidade Luterana) é a maior do Rio Grande do Sul

Polibio Braga

Neste caso da disputa judicial que se instalou na Ulbra, em Canoas (RS), envolvendo os leilões do curso de Medicina e dos imóveis, ambos suspensos por decisão judicial da 4ª Vara Cível de Canoas, o Ministério Público Estadual busca acompanhar de perto possíveis crimes falimentares, fraudes e favorecimentos a credores. Foi o que apurou o editor.

O Procurador-Geral de Justiça já designou promotor e procuradora de justiça para acompanhar o caso, que envolve a maior universidade do Rio Grande do Sul.

PREOCUPAÇÕES – O advogado Thomas Dulac Müller, procurador da Aelbra, controladora da Ulbra, tem razões de sobra para se preocupar, uma vez que recebeu honorários muito altos para defender os interesses do seu cliente, tudo no âmbito do processo de recuperação judicial.

Ele conhece os meandros dos bastidores de todo esse imbróglio entre a Universidade Brasil e o grupo Evolua desde o nascedouro, pois chegou a levar o filho de Fernando Costa, controlador da Universidade Brasil, para dentro da Ulbra. Thomas também mantém uma relação estreita com o Banco Master, que é parceiro da Evolua no negócio. Na origem, Banco Master, Universidade Brasil e Evolua, fizeram tratativas negociais que foram rompidas e agora culminaram numa rumorosa disputa societária pelo controle da universidade gaúcha.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Nota enviada por Jorge Paulino Almeida, pedindo que toda a imprensa fique de olho e acompanhe esse imbróglio no Rio Grande do Sul, que envolve interesses na casa de bilhões de reais. Realmente, o mau cheiro é sentido a quilômetros de distância. Mas vamos acompanhar o lance, é claro. (C.N.)

5 thoughts on “Entenda o que há em jogo na disputa pelo curso de Medicina da Ulbra, em Canoas

  1. Do jeito que estão freiando um lado do trem e acelerando ao máximo o outro,
    é lógico que o trem vai descarilhar.

    Estamos caminhando para a a relativizacao temerária da democracia a la Geisel. Com a motivação hipócrita de defende-la. Mas as próprias contradições do Mecanismo derrubara o castelo de cartas.

    https://www.google.com/search?client=ms-android-samsung-ss&sca_esv=556374699&sxsrf=AB5stBg2J-5MJYyZMiqSG-Mzya6j9MGcoA:1691873802361&q=ta+todo+mundo+louco&tbm=vid&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwiggfqHgdiAAxVNr5UCHaOoC6AQ0pQJegQIBxAB&biw=360&bih=674&dpr=2#fpstate=ive&vld=cid:0cfa2df4,vid:dF5uWSFlvtE

    Essa bagaça não vai dar certo.

  2. O problema será ensinar a lioalizar a “trompa do falópio” dos futuros conjuntos de pares de mães e pais!
    Viva o Dia dos Pais, àqueles que vieram para divinamente multiplicar!

  3. Senhores Polibio Braga e Carlos Newton , lembram-se do envolvimento da ” ULBRA ” , num golpe de bilhões de reais ha uns dez anos , será que esse imbróglio atual , não seja produto desse golpe financeiro contra os cofres públicos passado , onde ficaram impunes pelo judiciário , mas os comparsas estão brigando pela partilha irmãmente e equânime do produto desses crimes .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *