O futuro de Bolsonaro está nas mãos do procurador-geral-da-República

Ex-presidente foi indiciado pela PF sob suspeita de fraude

Pedro do Coutto

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, vai decidir num prazo de duas semanas se acolhe a manifestação da Polícia Federal e encaminha à Justiça, no caso ao Supremo Tribunal Federal, processo criminal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta  falsificação de um atestado de vacina visando entrar nos Estados Unidos, como aconteceu no final de 2022.

O parecer do procurador-geral da República, por si só, acentua um fato sem precedentes na história do país. Um presidente determinar caminhos tortuosos, incluindo a falsificação de documentos, quando contraditoriamente negava-se a se vacinar. Mas, na hora de precisar do atestado, deslocou-se para um ato irregular. O certificado falso foi fornecido pela Prefeitura de Caxias e tudo isso deixou o governo passado em péssima situação, sobretudo contra a imagem pública. Incrível. Como reagirão diante disso os seus apoiadores e eleitores?

PESQUISAS – Enquanto isso, o presidente Lula impulsiona o seu ministério para recuperar parcelas expressivas da sociedade que, conforme as últimas pesquisas, revelaram, manifestaram-se com certo grau de insatisfação diante do desempenho do governo. O impacto das condições existentes em setores do Ministério da Saúde foi enorme e por si só abalaria o governo que agora que deixa o plano da omissão e parte para recuperar pontos perdidos.

Portanto, há confusão no cenário político e ao qual temos que adicionar uma viagem a Israel dos governadores Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas e que significou um ato anti-Lula que recentemente exagerou ao comparar a invasão de Gaza ao Holocausto. Caiado e Tarcísio sinalizaram como pretendem agir nas campanhas eleitorais, tanto a deste ano quanto a de 2026. O quadro está traçado, com Bolsonaro inelegível e o campo aberto ao candidato que consiga dar sequência ao processo político do país que continua a ser polarizado.

8 thoughts on “O futuro de Bolsonaro está nas mãos do procurador-geral-da-República

  1. Além do sr. Pedro do Coutto, alguém nessa república brasileira de vocês, consegue ver alguma coisa boa nesse governo corrupto do LADRÃO condenado em 3 instâncias?

    “Um presidente determinar caminhos tortuosos, incluindo a falsificação de documentos, quando contraditoriamente negava-se a se vacinar. Mas, na hora de precisar do atestado, deslocou-se para um ato irregular.”

    Determinou sr. Pedro do Coutto? Cometeu ato irregular? O Sr. tem provas disso? Pode apresentá-las, por favor? A Polícia Federal esta desesperadamente precisando da sua ajuda. Faça esse bem ao Brasil, não se omita.

    • Ao norte da linha do equador, não era preciso estar vacinado em 30/12/2022. Parece que há vida muito mais inteligente e sensata nos EUA.

      O juiz da Suprema Corte de Nova York, Ralph Porzio, determinou na 2ª feira (24.out.2022) que a cidade de Nova York deve recontratar os funcionários públicos demitidos por não terem se vacinado contra a covid-19. A decisão não é definitiva e a prefeitura ainda pode recorrer.

      Segundo o magistrado, a obrigatoriedade da vacinação é “arbitrária” e viola os direitos individuais. A ordem também estabelece o pagamento de salários correspondente ao tempo de afastamento.

      As demissões se deram depois que Nova York anunciou no ano passado que a vacinação seria obrigatória para profissionais da saúde. Em 20 de outubro de 2021, a rede Northwell Health, considerada a maior prestadora de serviços de saúde de Nova York, demitiu 1.400 funcionários não vacinados.

      Segundo o juiz, a vacina contra o coronavírus “não impede que um indivíduo contraia ou transmita” a doença. Porzio disse ainda que os funcionários não deveriam ter sido demitidos “por optarem por não se proteger”.

      “Casos de ruptura ocorrem, mesmo para quem foi vacinado contra a covid-19. O presidente Joe Biden disse que a pandemia acabou. O estado de Nova York encerrou o estado de emergência de covid-19 há mais de 1 mês”, escreveu..

      • Deputado Dorinaldo Malafaia denuncia Bolsonaro por fraude em cartão

        “Jair Bolsonaro cometeu crimes contra a saúde ao deixar de se vacinar contra a covid-19 enquanto era presidente do Brasil. O não cumprimento das medidas de prevenção, como promover aglomerações e não usar máscara contribuiu para a disseminação da doença, configurando infrações graves contra a saúde pública“, diz a denúncia do deputado.

        O ignorante nada sabe sobre o julgamento em New York.

  2. Tchau querido.
    Foi divertido, mas agora pagará.
    Aí vai entender que ele,como o Lula, nunca fizeram parte do Clubinho.
    O destino é o mesmo.
    A diferença é que um verme não irá se levantar.

  3. “O futuro de Bolsonaro está nas mãos do procurador-geral-da-República”.

    Isto se for na espera da justiça!

    Mas e na esfera da política?

    Continuo sem entender e desisti de encontrar a resposta para muitas questões, sendo uma delas a que segue:

    Já sabemos o que é esquerda e Lula. Agora, após tudo o que Bolsonaro deixou de fazer, e que eram seus compromissos de campanha e, tudo o que fez durante seu governo, continuar defendendo-o é ridículo!

    Brasileiros de VERDADE, precisam iniciar, urgentemente, a procura de alguém digno, inteligente e honesto para ocupar a cadeira de presi8dente!!!

    Querer, em 2026, escolher entre um dos dois, é de uma burrice incurável!!!

    Fallavena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *